Wiki Batman
Advertisement

O personagem Batman, já foi colocado se encontrando com esses personagens, isso aconteceu primeiro em alguns episódios do desenho animado "Os Novos Filmes do Scooby-Doo", e depois se repetiu no filme "Scooby-Doo! & Batman: The Brave and the Bold".

Novos Filmes do Scooby Doo[]

  • Episódio 2: A Mistério S/A se une a Batman e Robin para descobrir uma quadrilha de falsificação dirigida por uma estranha figura encapuzada que tem enviado dinheiro falso para o Coringa e o Pinguim.
  • Episódio 15: A Mistério S/A se junta a Batman e Robin quando o Professor Flaky é sequestrado pelo Coringa e pelo Pinguim.

Scooby-Doo! & Batman: The Brave and the Bold[]

Para resumir o enredo do filme envolve a Mistério S/A se unindo ao Batman e a alguns super-heróis para resolver um mistério sobre um personagem autodenominado Crimson Cloak que acusa Batman de tê-lo tornado um fantasma. E no clímax da história, a turma do Scooby usa os trajes da Bat-Família (Batman, Robin, Asa Noturna, Batgirl e Ace o Bat-Cão) para usar os seus equipamentos para ajudar o Batman.

Scooby-Doo Team Up (série de quadrinhos)[]

Nesses quadrinhos a Turma do Scooby-Doo fica se unindo ou se encontrando com os personagens da DC Comics ou da Hannah-Barbera. Nas três primeiras edições os crossovers eram sempre com Batman e Robin. Numa delas foi revelado que do mesmo jeito que existe um Bat-Mirim, existe um Scooby-Mirim, e esse personagem como de se esperar quis ajudar, mas não da maneira certa, ele tentou reimaginar os personagens como outras tipos de equipes que investigam o sobrenatural: alguns homens de preto que investigam coisas que não devem ser reveladas para o publico, caçadores de fantasmas ou pôneis de um desenho animado infantil.

Notas[]

  • Existe uma série de quadrinhos chamada "The Batman and Scooby Doo Mysteries", que é um crossover constante entre os dois.
Advertisement