Wiki Batman
Advertisement

Ace era um cão pastor alemão originalmente de propriedade de um gravador chamado John Wilker. Ele foi encontrado por Batman e Robin depois que seu mestre foi sequestrado por uma gangue de falsificadores. Batman usou Ace para tentar localizar Wilker. Porque ele já havia colocado um grande número de anúncios de "cachorro perdido" para Ace em sua identidade civil de Bruce Wayne. Ele estava preocupado que qualquer um que reconhecesse Ace (que tinha uma marca proeminente em forma de estrela na testa) pudesse fazer a conexão entre Bruce Wayne e Batman. Para evitar esse problema, ele improvisou às pressas uma máscara de capuz para o cachorro que incorporou o emblema do morcego como uma etiqueta de cachorro pendurada na coleira de Ace. Ace foi posteriormente batizado de Bat-Cão por um criminoso que o cachorro ajudou Batman a apreender.

Wilker mais tarde aceitou um novo emprego que tornou difícil para ele cuidar de Ace, então ele deixou o cachorro para Bruce Wayne. Wilker nunca soube que Ace era o Bat-Cão ou que Bruce Wayne era o Batman.

Em outras mídias[]

  • Ace é aludido no filme "Batman: O Mistério da Mulher-Morcego" (continuação de The New Batman Adventures), em que Harvey Bullock debocha da Batwoman e da ideia de uma Batfamília e sarcasticamente pergunta se depois de um Batman, uma Batgirl e uma Batwoman vai vir um Bat-Cão. E Tim Drake ouvindo isso comenta com Bruce Wayne que estava querendo mesmo ter um cachorro para farejar as pistas.
  • Ace aparece em Krypto the Superdog, dublado por Scott McNeil. Ele faz aparições ocasionais e é mais uma vez um aliado de Batman no combate ao crime - embora o próprio Cavaleiro das Trevas não apareça no show. Nesta série, Ace, assim como Batman, está equipado com vários dispositivos e equipamentos para ajudar em seus esforços de combate ao crime, essas coisas saem de dentro do símbolo de morcego na coleira. Ele possui uma capa com capuz parecida com a do Batman. Os inimigos dele são os animais de estimação dos vilões do Batman: Hienas do Coringa, aves do Pinguim, a gata da Mulher Gato.
  • Ace aparece no episódio de Liga da Justiça Ação, "Best Day Ever". Quando o Coringa tira Lex Luthor da prisão em uma tentativa secreta de roubar uma arma dele, ele leva os dois para a Torre de Vigia, sabendo que a Liga estará investigando a Fortaleza da Solidão depois de descobrir que eles estarão lá. Tendo acabado de escapar de Krypto, eles são aparentemente perseguidos por Ace, que traz a prova disso para Batman, trazendo-lhe um pedaço da roupa do Coringa.
  • Na web série DC Super Hero Girls, Ace aparece como cachorro da Batgirl.
Advertisement