Wiki Batman
Advertisement

Depois de descobrir que o vilão Metallo era alimentado por um coração feito de kryptonita, Lex Luthor usou uma amostra para criar um anel de kryptonita para si mesmo. Ele usava o anel o tempo todo em um esforço para manter o Superman longe dele. Infelizmente para Luthor, a exposição contínua à radiação de baixo nível de kriptonita provou ser prejudicial e ele desenvolveu câncer. Para evitar que o câncer se espalhasse, sua mão direita foi amputada e substituída por uma prótese cibernética (escondida sob uma luva de couro preto). Na época, porém, o câncer já havia metástase e já era tarde demais. Quando Lex Luthor clonou um novo corpo para si mesmo e voltou à vida pública como Lex Luthor II, o apêndice cibernético não era mais necessário.

O anel acabou caindo na posse do Batman. Embora e porque Batman seja o aliado mais próximo do Superman, Batman mantém o anel seguro na Batcaverna por insistência do Superman como uma contingência se o herói kryptoniano perder o controle de seus poderes, ou se ele cair sob o controle de uma influência maligna como Eclipso. Em várias ocasiões, Batman foi obrigado a usar o anel para manter o Superman afastado.

Em outras mídias[]

  • O anel de kryptnita foi aludido em O Batman, em que Batman rouba a Kryptonita do Metallo e mente que ela estava na caixa de chumbo que a deu, mas a verdade é que o Batman a manteve consigo só porque Superman descobriu quem ele era. Mas no final acabou devolvendo a kryptonita, mas Superman lhe devolve porque já que Luthor conseguiu controla-lo, o melhor vai ser que Batman tenha uma maneira de derrota-lo.
  • Em Liga da Justiça Ação, enquanto Batman e Superman eram obrigados a lutar um contra o outro pelo Homem Brinquedo, Batman é obrigado a usar o anel de kryptonita e Superman fica surpreso que o Batman tinha isso.
Advertisement