Wiki Batman
Advertisement

Nos quadrinhos da era de prata, o Coringa sempre tinha essa brincadeira com ele, trata-se de um brinquedo da vida real que você coloca na mão e quando aperta a mão de uma pessoa dá um choque nela. Nos quadrinhos modernos as piadas do Coringa são mortais e o choque dele é forte o bastante para matar alguém.

O Coringa às vezes o usava como um taser, atacava seu oponente diretamente sem oferecer um aperto de mão e simplesmente agarrava seu oponente com ele. Ele também tinha uma versão não elétrica de seu Aperto de Mão, que utilizava uma agulha simples com Veneno do Coringa na ponta. Isso foi visto durante Batman: A Piada Mortal, quando Coringa o usou para matar o dono de um parque de diversões degradado e, assim, tornou a terra sua.

Em outras mídias[]

  • Em Birds of Prey, Coringa usa esse objeto para chocar Batgirl em sua batalha final com Batman. Nesta versão, o objeto não precisa de contato total com o corpo. Ele dispara um raio elétrico de alta tensão na vítima, que a empurra para trás.
  • Em Batman: A Série Animada, o Coringa emprega uma campainha de alegria inofensiva e uma variante eletrificada mais prejudicial. O primeiro é usado frequentemente como uma brincadeira inofensiva, enquanto o último é frequentemente usado para lutar contra oponentes. Uma campainha de alegria eletrificada também é usada para iniciar o Coringamóvel durante o episódio " Joker's Wild ".
  • Em Lego Batman 3, esse truque do Coringa funciona para energizar maquinas ou tirar energia de uma maquina.
Advertisement