Wiki Batman
Advertisement

Primeira aparição: Batman #121.

A arma congelante foi a arma personalizada escolhida pelo Sr. Frio.

História[]

A arma congelante apareceu pela primeira vez em Batman #121 em 1959, quando ele era conhecido pelo nome de Mr. Zero. Sua arma era uma pequena metralhadora amarela com dois canos, um lançava o raio congelante enquanto o outro disparava um calor abrasador.

Em outras mídias[]

Batman: A Série Animada[]

No episódio Heart of Ice de 1992, a arma do Sr. Frio é reduzida a ser uma pequena arma semelhante a uma pistola de uma mão novamente, semelhante em forma a uma Mauser C96. Senhor Frio roubou peças de seu antigo local de trabalho, Gothcorp. Essas peças eram necessárias para construir uma grande arma congelante que era necessária para combater sua antiga empresa de trabalho. Depois que ele foi levado sob custódia por Batman, seu traje e arma foram confiscados. Em Liga da Justiça, durante a Invasão Thanagariana, a Batcaverna, um deles pegou a arma congelante e tentou congelar o Superman, mas o super sopro dele para jogar o disparo congelante contra o soldado.

Batman & Robin[]

No filme de 1997, o Sr. Frio carregava um grande rifle de congelamento com um mostrador que ajustava a temperatura para congelamento ou degelo. Se uma vítima fosse congelada, ela teria apenas onze minutos para descongelar antes de morrer congelada eternamente.

Advertisement