Wiki Batman
Advertisement

Arqueiro Verde (no original em inglês Green Arrow), alter-ego de Oliver Jonas Queen, é um personagem de história em quadrinhos do Universo DC criado por Mort Weisinger e George Papp. Ele apareceu pela primeira vez na More Fun Comics nº 73 (1941). Inspirado em Robin Hood, no livro The Green Archer de Edgar Wallace e no Batman, o Arqueiro Verde usava flechas com várias funções especiais, como flecha-cola, flecha-luva-de-boxe, flecha-de-rede e outras coisas do tipo. Assim como o Batman, o Arqueiro Verde era um bilionário, mentor de um jovem ajudante Ricardito (ou Speedy no original) e protegia a cidade fictícia Star City.

O Arqueiro verde parece o Batman de varias maneiras, não só porque sempre coloca o prefixo "flecha" nos seus truques, como também porque seu esconderijo é uma caverna "Flecha-Caverna", e ele tem um veiculo chamado Flechamóvel. Nos Novos 52, a Arlequina debochou do Arqueiro Verde ter dado esse nome para a caverna, ela acrescentou que sabe que o Batman tem uma Batcaverna, mas aponta que isso faz sentido porque morcegos moram em cavernas, mas flechas não moram em cavernas (ela acrescentou que flechas não são seres vivos então não moram em lugar nenhum).

  • Essa semelhança é usada no desenho animado Batman: os Bravos e Destemidos para dar uma rivalidade entre os dois, no episódio "Hail of Tornado Tyrant" eles competiram por quem teria o melhor veiculo de super-herói enquanto os dois perseguiam o Coringamóvel.
  • Uma variação do raciocínio foi utilizada no desenho animado Jovens Titãs, porque nesse desenho Ricardito usava roupas diferentes do Arqueiro Verde que o aproximavam da aparência do Robin, e os dois descobriram que até fizeram seus equipamentos de uma maneira parecida.
Advertisement