Wiki Batman
Advertisement

O Bat-Avião ou Batgyro é a aeronave fictícia do super -herói da DC Comics Batman. O veículo foi introduzido em "Batman versus The Vampire, I", publicado na Detective Comics #31 em 1939, uma história que viu o Batman viajar para a Europa Continental. Nesta edição, foi referido como o "Batgyro" e, de acordo com Les Daniels, foi "aparentemente inspirado pelo primeiro voo de helicóptero bem -sucedido de Igor Sikorsky" do mesmo ano. Inicialmente, baseado em um autogiro ou helicóptero, com um rotor, o Batgyro apresentava um motivo de morcego na frente. Os escritores deram ao Batgyro a capacidade de estar "estacionado" no ar por Batman, pairando de maneira a manter sua posição e permitir que Batman retorne.

Em outras mídias[]

Filme "Batman" do Tim Burton e Batman Eternamente[]

O Bat-Avião aparece no filme Batman, costumava combater o Coringa. O Coringa lança um ataque de gás "Smilex" mortal através de grandes balões de desfile na celebração do aniversário de Gotham City. Batman chega no Bat-Avião, rouba os balões e os solta na atmosfera a uma distância segura da cidade.

Batman então retorna à cidade para enfrentar o Coringa diretamente. Ele dispara vários mísseis e dois mini-armas, matando muitos capangas, mas perdendo por pouco o alvo. O Coringa atira no Bat-Avião com uma bala de seu revólver longo. O Bat-Avião colide com um naufrágio flamejante nos degraus da Catedral de Gotham, mas um Batman machucado e agredido sobrevive, levando ao confronto climático final no campanário da catedral.

Depois disso, foi reconstruído e atualizado na época dos eventos de Batman para sempre e é usado para combater o Charada. Como demonstrado quando Charada o derrubou com um poderoso laser verde, o Bat-Avião realmente tem uma cabine de ejeção que também funciona como um mini submarino. Ambos os modelos do jato são aproximadamente em forma de morcego e foram criados com efeitos em miniatura.

Trilogia Cavaleiro das Trevas[]

Uma versão totalmente nova do Bat-Avião aparece no filme O Cavaleiro das Trevas: Ressurge, referido simplesmente como o Morcego. É uma embarcação não convencional, semelhante a um volante, com um rotor montado em ventralmente. Desenvolvido por Lucius Fox, o morcego foi originalmente destinado a operações militares urbanas próximas, mas se torna o novo veículo primário de Batman. A Fox observa que a função de piloto automático do morcego não funciona, mas sugere que Bruce pode ser capaz de consertá-la. O veículo está armado com metralhadoras, canhões e uma variação do dispositivo EMP que ele usou perseguindo os homens de Bane. Batman primeiro usa o bastão para escapar de perseguir policiais depois de ser encurralado em um beco escuro. Imediatamente depois, ele o usa para resgatar Selina Kyle dos capangas de Bane. Mais tarde, no clímax do filme, Batman usa o bastão na luta para retomar a cidade de Gotham de Bane e ele usa o bastão para transportar uma bomba de fusão para longe da cidade de Gotham, onde se detona sobre o oceano e presumivelmente o mata. Mais tarde, ao concluir o trabalho no Morcego, Fox descobre que Wayne havia corrigido a função do piloto automático meses antes e pode ter escapado antes que a bomba fosse detonada.

Animação[]

Super Amigos[]

Assim como todos os veículos espaciais desse desenho animado, o Bat-Jato podia fazer viagens interestelares quase que instantaneamente porque viajava "numa velocidade muito superior a da luz".

Batman: A Série Animada[]

O veiculo aparece em forma de morcego estilizado com asas muito longas que se projetam além da "cabeça" do avião. O Bat-Avião em The New Batman Adventures assume um design menor e mais elegante em forma de foguete com uma asa curva em cada lado que também apareceu na Liga da Justiça.

O Batman[]

O Bat-Avião aparece pela primeira vez no episódio "Thunder", foi usado para enfrentar o vilão Maxie Zeus na sua base flutuante.

Advertisement