Wiki Batman
Advertisement

O Bat-Mirim (ou Bat-Mite como é chamado nos desenhos atualmente) é um duende extradimensional a quinta dimensão assim como o Senhor Mxyzptlk. Mas diferente desse inimigo do Superman, Bat-Mirim é um fã do Batman que quer ajuda-lo, mas ele infelizmente atrapalha mais do que ajuda.

Numa história em quadrinhos one-shot chamada Batman: Mitefall. É revelado que Bat-Mirim é também o Batman da quinta dimensão, e que na quinta dimensão há um grupo de super-heróis formado por fãs de super-heróis (Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Superman) que se inspiraram neles para virarem super-heróis, até mesmo Robin possuí um duende que é fã dele e pertence a esse grupo. E eles estavam enfrentando um duende que se inspirou no Bane para virar um vilão.

Outras versões[]

  • Nos quadrinhos DC Super Friends, baseados no desenho Imaginext Super Friends, o personagem apareceu em duas edições. Na história "Imp-possible", ele transformou a equipe num grupo com tema de morcego assim como o Batman. Ele apareceu depois na história "Con Games", onde ele foi para uma comic con acompanhado de outros seres da quinta dimensão (Mxyzptlk, Qwsp e Mopee) que foram reimaginados como grandes fãs de super-heróis assim como ele.

Em outras mídias[]

  • O personagem apareceu num desenho animado antigo do Batman, sua primeira aparição em desenhos animados. Nessa versão ele é de outro planeta, um planeta chamado Ergo e num episódio houve foco em um criminoso desse mundo que veio a Terra, o primeiro episódio em que Bat-Mirim foi realmente util.
  • Esse personagem foi usado em uma pegadinha com o publico no desenho animado Batman: A Série Animada. A dupla dinâmica visitou um personagem que faz animatronicos, e quando bateram na porta da casa dele e a porta abriu. "Bat-Mirim" saiu de dentro dizendo que é fã da dupla dinâmica, e beijou o Robin, mas ai então é descoberto que ele é um animatronico, e dá defeito e cai no chão dizendo a frase que o Bat-Mirim sempre dizia no desenho anterior "Eu só quero ajudar".
  • O personagem (chamado de Bat-Mite na dublagem) aparece no filme animado Lego DC Comics: Batman Be-Leaguered, na história ele raptou toda a liga para criar uma situação aonde o Batman tem que tira-los de uma cela antes de uma arma destrui-los. Ele se irrita com a liga da justiça conseguindo convence-lo a se unir a eles e invoca os vilões para ataca-los. Mas numa reviravolta quando ele vê Batman e toda a liga em ação resolve que será fã de toda a liga.
  • Uma pelúcia de Bat-Mite aparece na série de TV DC Super Hero Girls.
Advertisement