Wiki Batman
Advertisement

No enredo do desenho Batman do Futuro. O Bat-Traje de Terry McGinnis é o último Bat-Traje já feito e usado por Bruce Wayne e finalmente herdado por seu sucessor Terry McGinnis.

História[]

Este Bat-traje de alta tecnologia foi desenvolvido presumivelmente para compensar a idade avançada de Bruce Wayne e a deterioração do coração, e eventualmente passou para Terry McGinnis quando ele se tornou o novo salvador de Gotham. Apesar de ter 20 anos, sua tecnologia era tão avançada que o traje ainda era considerado o estado da arte na época em que McGinnis o descobriu.

A ampla gama de tecnologia usada para construir o traje é de origem desconhecida, o que implica que Bruce os projetou e programou ele mesmo; exceto seus servomotores, que foram fornecidos pelo Dr. Peter Corso. Bruce combinou e incorporou a maioria dos recursos e conceitos de trajes anteriores e outros dispositivos neste traje, como a capacidade de voo do Jet-wing, Batrangues com funções auxiliares, armas de luta, bolas e garras retráteis, entre outras coisas. Os servomotores do Bat-traje deram ao usuário força sobre-humana, agilidade, resistência e outras habilidades naturais, permitindo que as ações do usuário fossem amplificadas sem esforço externo, ampliando suas habilidades físicas em pelo menos dez vezes. Bruce também construiu novos recursos, como um dispositivo de camuflagem - possivelmente inspirado no polímero refrativo à luz  - embora essa função provavelmente consumisse uma boa parte do poder do Bat-traje, já que Terry minimizou seu uso. Com este Bat-traje, Batman tinha mais versatilidade, pois era menos dependente de dispositivos portáteis, bem como menos vulnerável a perigos externos, como água,  eletricidade,  calor e radiação. Todo o traje era um exoesqueleto de circuitos eletrônicos, mas era maleável como roupas normais, e capaz de ser dobrado para caber dentro da mochila de Terry. Além disso, ele se ajustava ao tamanho de seu usuário e era capaz de caber tanto em Bruce quanto em Terry, que tinham físicos diferentes na época em que cada um deles o vestiu. Seu material externo também era um tanto durável, mas ainda podia ser arrancado, expondo os circuitos do traje.

A aparência externa deste Bat-traje também diferia dramaticamente de todas as versões anteriores, abandonando o preto e cinza para um esquema de cores nítido e todo preto pontuado pelo vermelho brilhante do símbolo do morcego no peito, que agora era mais afilado. O capuz foi substituído por uma máscara facial completa, que se ajustava aos contornos das feições do usuário. A capa foi removida e substituída por asas retráteis vermelhas espalhadas entre a parte interna dos braços e as laterais do corpo. Além disso, o cinto de utilidades foi incorporado ao traje. As botas incluíam propulsores que permitiam ao Batman voar na ausência de vento, embora ele geralmente usasse o Batmóvel para voos de longo alcance. O Bat-traje era muito durável, sendo capaz de resistir a enormes forças concussivas, fogo, água, lasers e choques elétricos.

Embora tecnologicamente avançado, o Bat-traje ainda pode ser combatido por alguém ciente de suas habilidades. Barbara Gordon, a ex-Batgirl, foi capaz de neutralizar todos os movimentos de Terry, desde a luz ultravioleta anulando as capacidades do traje até o lançamento de bombas de fumaça.

Advertisement