Wiki Batman
Advertisement

Bat-Vaca é uma vaca mantida por Robin (Damian Wayne).

História[]

O animal que viria a ser conhecido como "Bat-Vaca" era uma das várias vacas envolvidas em um esquema maligno acionado pelo professor Pyg. As vacas foram incorporadas com hormônios sintéticos que foram usados ​​por Pyg para fazer lavagem cerebral nas vítimas para se tornarem seus Dollotrons.

Quando Damian Wayne atravessou um matadouro em uma missão, ele se deparou com a vaca que tinha um padrão em forma de morcego em seu rosto. Desgostoso com a indústria da carne, Damian decidiu se tornar vegetariano e adotar o bovino como "Bat-Vaca".

Em seguida, ela morou na fazenda na propriedade de Wayne Manor (que nos quadrinhos da Era de Ouro era usada para esconder a Batcaverna).

Notas[]

Bat-Vaca foi criada por Art Baltazar e Franco Aureliani, aparecendo pela primeira vez em Tiny Titans #17. No entanto, na continuidade da Terra Primal, Bat-Vaca apareceu pela primeira vez como parte do Novo 52 DC Universe em Batman Incorporated (Volume 2) #1 por Grant Morrison e Chris Burnham.

Curiosidades[]

A Bat-Vaca tem uma marca em forma de estrela na lateral e uma mancha em forma de morcego no rosto.

Em outras mídias[]

  • A Bat-Vaca aparece no filme "Battle of the Super-Sons".
Advertisement