Wiki Batman
Advertisement

História[]

Primeiros Desenvolvimentos[]

Quando Batman começou sua carreira no combate ao crime, ele não possuía muitos dos dispositivos e elementos que ele geralmente usa para suas missões. O Batcomputador era um desses elementos. No início, Batman usou uma televisão como sua principal fonte de informação na Batcaverna. Havia várias outras máquinas que também serviam a diferentes finalidades, incluindo os monitores de controle remoto para o Batmóvel e do Bat-Avião, um radarescópio para rastrear sinais de seus vários dispositivos de rastreamento. Logo depois, Batman criou um sistema de arquivamento eletrônico para categorizar e pesquisar rapidamente perfis criminais. A máquina forneceu respostas quando Batman precisou cruzar informações sobre criminosos. Eventualmente, Batman decidiu nomear esta máquina e chamou-a de Batcomputador.

Batcomputador Moderno[]

O primeiro Batcomputador real foi montado em uma das paredes da Batcaverna. Ele apresentava um monitor de tamanho médio com um teclado conectado à estrutura principal do computador. Como Batman só usava o computador para uma rápida busca de informações, não havia cadeira necessária e a maior parte da investigação foi feita de pé. Pouco depois disso, o Batcomputador foi atualizado para apresentar vários monitores e teclados. Com suas funcionalidades aumentadas, uma cadeira foi incluída. Quando Batman não estava presente na Batcaverna e precisava de informações do computador, ele frequentemente confiava em Alfred ou Robin para usar o computador e encontrar as informações. O tamanho, o design e as capacidades do Batcomputador mudaram ao longo dos anos e houve várias versões do equipamento na Batcaverna.

Arquivos dos Heróis[]

Batman revelou ter registros de pontos fortes e fracos de seus companheiros de equipe na Liga da Justiça da América (e possivelmente de outros membros da comunidade de super-heróis), conhecendo assim as contramedidas para quando um herói deve se rebelar.

  • Antes mesmo da ideia aparecer nos quadrinhos, o desenho Super Amigos, teve um episódio em que a espécie do alienígena Gleek invadiu o Palácio da Justiça e descobriu que o computador do lugar tem informações sobre as fraquezas de cada super-herói.
Advertisement