Wiki Batman
Advertisement

O Batmóvel em Batman: A Série Animada combinou elementos de estilo de várias épocas para produzir um veículo longo e baixo com linhas quadradas, barbatanas longas e um nariz rombudo com uma enorme grade cromada que poderia ter sido de qualquer época dos anos 1930 aos 1990 . Esta versão do Batmóvel também lembrava vagamente o Batmóvel dos dois primeiros filmes de Tim Burton. Apesar da presença óbvia do escapamento do jato, o programa frequentemente usava efeitos sonoros de um motor alternativo para as cenas de direção do Batmóvel. Isso, além de vistas diretas do motor (como visto no episódio "The Mechanic"), sugere que o carro usava um grande motor de pistão para potência primária e um jato auxiliar para aceleração de alta velocidade. Ele também tinha um modo estacionário blindado para evitar que as pessoas adulterassem o carro quando ele fosse deixado sem vigilância, embora isso não fosse tão evidente quanto os "escudos" usados ​​no filme Batmóvel de 1989. O design original do Batmóvel tinha muitas variantes de design, bem como a limusine de Bruce Wayne, como visto em Batman do Futuro, que os produtores chamaram de "um Batmóvel de cabeça para baixo". Ele também fez uma participação especial no episódio "The Call, Part 1", da terceira temporada de Batman do Futuro.

Advertisement