Wiki Batman
Advertisement

Na série animada O Batman, o Batmóvel se assemelhava a um cupê esportivo com várias fendas de escapamento de jato projetando-se do para-choque traseiro. Quando o primeiro Batmóvel não foi rápido o suficiente para parar o demônio da velocidade Gearhead (e também não pôde ser consertado após um grande acidente), Batman atualizou suas rodas com um motor muito mais rápido e um chassi muito mais leve. Com mais velocidade atrás dele, Gearhead não era páreo para o Batman.

História[]

Esta primeira encarnação do Batmóvel a aparecer em O Batman ostentava um motor muito rápido e um sistema turbo booster. Embora tenha sido o principal meio de transporte do Batman por meia década de sua carreira, foi substituído por um Batmóvel de segunda geração para combater os criminosos de alta velocidade que enfrentava.

No episódio "RPM" da terceira temporada, este Batmóvel foi destruído além do reparo, e Batman completou um projeto de protótipo que incluía um gerador de energia "EXP" da Wayne Industries. Este Batmóvel era mais longo e tinha um perfil mais baixo com apenas um jato de escape triangular saindo da parte traseira do carro. No final do episódio, Batman comenta que devido ao sucesso do Batmobile EXP, é um "guardião". Na quarta temporada, o episódio Artefatos explora Gotham City no ano de 2027, completo com um novo Batmóvel semelhante a um tanque que lembra Frank Miller.

Curiosidades[]

No episódio de estreia da Mulher Gato foi revelado que o Batman pode controlar o Batmóvel a distancia com a ajuda da fivela do cinto de utilidades dele.

Advertisement