Wiki Batman
Advertisement

Em Batman Begins (2005), Bruce Wayne utiliza o veículo protótipo conhecido como Tumbler projetado pela Divisão de Ciências Aplicadas da Wayne Enterprises como um veículo de ponte para os militares. Inclui armamento e a capacidade de saltar em um salto sem rampa. A armadura do Tumbler é forte o suficiente para romper barreiras de concreto sem sofrer danos significativos. Duas versões de direção em tamanho real do veículo foram usadas em cenas externas, enquanto outro modelo em tamanho real com aprimoramentos hidráulicos foi usado em sequências de salto. Uma outra versão funcional em tamanho real carregava tanques de propano para abastecer a explosão do foguete do bico traseiro. Um modelo elétrico em escala 1/3 controlado por rádio também realizou acrobacias no filme, incluindo a sequência de perseguição no telhado. Seis veículos foram construídos para a produção do filme.

Em O Cavaleiro das Trevas (2008), o Tumbler retorna e aparece duas vezes no filme: onde Batman captura o Espantalho, e em uma perseguição onde é danificado por uma granada profelida por foguete disparada pelo Coringa na tentativa de matar Harvey Dent. Isso faz com que o Tumbler bata e Batman ejete dele no Batpod (uma motocicleta formada pelas rodas dianteiras e suportes do Tumbler) como parte de uma sequência de autodestruição que vê o restante do veículo explodir.

Advertisement