Wiki Batman
Advertisement
Ano Um
Ano Um
Informações Gerais
Ano 1987
Número de edições 3
Originalmente Batman: Year One
Créditos
Escrito por Frank Miller
Arte de David Mazzucchelli

Batman: Ano Um é o título de um Arco de História de um gibi do Batman escrito por Frank Miller, ilustrado por David Mazzucchelli, colorido por Richmond Lewis, e com letras de Todd Klein.

Sinopse[]

O ainda tenente, James Gordon foi transferido para a polícia de Gotham City, com sua esposa, Bárbara, que está grávida do primeiro filho de Gordon. Chegando ao Departamento de Polícia de Gotham City, Gordon depara-se com esquemas de corrupção, tendo um grande desafio com o Comissário Loeb.

Paralelamente, Bruce Wayne também está de volta a Gotham City após anos de viagem depois do assassinato de seus pais quando ainda era criança. O milionário então começa a agir como um vigilante na cidade de Gotham, enfrentando criminosos e até mesmo a polícia que, a princípios, reprova as atitudes do Batman.

Personagens[]

Curiosidades[]

  • A HQ serviu como inspiração para o filme Batman Begins.
  • Foi responsável por criar tanta importância para o personagem Jim Gordon nas histórias do morcego.
  • O estilo da HQ foi baseado em histórias noir.
  • Nesses quadrinhos conhecemos os avós do Batman, Richard e Constance Wayne que são os fundadores da fortuna da família, e as decisões que tomaram mudaram completamente a face de Gotham City. Richard não valia nada, ele tinha uma amante e armou com essa amante o sequestro da própria filha, Helen Wayne. Tudo isso foi para pegar a grana da família sem dividir com a esposa, mas o sequestro deu errado e Helen morreu. A Constance dele descobriu o esconderijo que o marido usava como ponto de encontro com várias mulheres. O esconderijo era um conjunto de cavernas que tem embaixo da Mansão Wayne, ou seja, o que no futuro seria a Batcaverna. A Constance não gostou de nada disso, e matou o marido (ela já tinha tido um filho chamado Thomas Wayne que é o pai de Bruce Wayne). Constance passou a administrar sozinha a fortuna dos Wayne. Ela estava consumida pela culpa de toda essa tragédia, e a cidade estava mergulhada no caos e Constance assumiu pra ela a missão de reconstruir a cidade. E para isso ela construiu a Wayne Chemical Processing Factory, uma fabrica de produtos químicos que deveria traria emprego e modernidade para a cidade. Mas isso não aconteceu só o que a fabrica fez foi degradar a região, poluir os rios e poluir o ar. Quem tinha dinheiro para se mudar saiu da cidade, e quem não tinha ficou. Toda essa área de Gotham virou um refugio para o crime. Constance vendeu a fabrica por causa da má fama e assim a fabrica ficou Ace Chemicals que criou o Coringa.
Advertisement