Wiki Batman
Advertisement
O Longo Dia das Bruxas
LongHalloween
Informações Gerais
Ano 1996 - 1997
Número de edições 13
Originalmente The Long Halloween
Créditos
Escrito por Jeph Loeb
Arte de Tim Sale

Batman: O Longo Dia das Bruxas foi uma série de quadrinhos limitada escrita por Jeph Loeb e desenhada por Tim Sale no ano de 1996 pela DC Comics. No Brasil, foi lanaçada pela Abril e, posteriormente, pela Panini Comics no ano de 2008.

Sinopse[]

Um certo tempo após os acontecimentos de Ano Um, Batman, o promotor Harvey Dent e o capitão Jim Gordon se unem para combater o crime organizado na cidade de Gotham City liderado por Carmine Falcone. Porém, um novo criminoso surge em Gotham, o chamado "Feriado", que mata membros da máfia em datas comemorativas, deixando sempre uma arma calibre 22 e algo que simbolize o feriado que se está comemorando. As investigações duram aproximadamente um ano, e no decorrer da história, é notável uma mudança no comportamento de Harvey Dent, assim como também é desenvolvida sua relação com Gordon e Batman no combate ao crime de Gotham City.

Capítulos[]

  • Crime
  • Ação de Graças
  • Natal
  • Ano Novo
  • Dia dos Namorados
  • Dia de São Patrício
  • Primeiro de Abril
  • Dia das Mães
  • Dia da Independência
  • Feriado Romano
  • Dia do Trabalho
  • Castigo

Personagens[]

Curiosidades[]

  • Uma certa parte da história serviu como inspiração para o filme O Cavaleiro das Trevas.
    • "Eu acredito em Harvey Dent", frase recorrente da HQ, foi utilizada na campanha viral do filme.
  • Foi vencedora do Eisner Awards em 1998, na categoria "Melhor Minissérie".
  • Possui uma Continuação chamada Batman: Vitória Sombria.
  • O título da série se deve ao fato de que os assassinatos da família Falcone começaram no Dia das Bruxas e se extenderam durante um ano.
Advertisement