Wiki Batman
Advertisement

Batman Azteca marca a primeira colaboração entre a Warner Bros. Animation e a mexicana Particular Crowd, do produtor de Festa no Céu. O filme de animação será em espanhol e colocará o Cavaleiro das Trevas na cultura latina e no México asteca. A produção será uma história original para a plataforma de streaming HBO Max realizada no México, com talentos locais para preencher o elenco.

Enredo[]

Yohualli Coatl, um jovem asteca que perde seu pai assassinado por conquistadores espanhóis. O pai de Coatl era Toltecatzin, o líder da aldeia local.

O menino então procura refúgio com o rei Moctezuma e o sumo sacerdote Yoka, que governam Tenochtitlan. Usando o templo de Tzinacan, o Deus morcego, como um covil, Yohualli treina com seu mentor e assistente, Acatzin, desenvolvendo equipamentos e armas para enfrentar a invasão espanhola, proteger o templo de Moctezuma e vingar a morte de seu pai.

Produção[]

O diretor e artista de storyboard Juan Meza-León será o diretor de Batman Azteca, com José C. García de Letona, Fernando De Fuentes, Aaron D. Berger e Carina Schulze na produção.

Meza-León confirmou a notícia em sua conta no Instagram: "Batman Azteca. Finalmente saiu! // Por fin salio! Muito animado e honrado por fazer parte disso. Todos nós somos fãs de Batman. Assim, esperamos que se emocionem tanto como nós! Uma história original que mistura uma versão alternativa da Conquista, com os personagens fictícios de Gotham. Conseguem imaginar..? Verão!"

Advertisement