Wiki Batman
Advertisement

Os quadrinhos DC Rebirth possuem histórias em quadrinhos baseadas nesse desenho animado, mas com algumas liberdades artísticas.

Ainda é mantido que Terry foi um experimento da Amanda Waller para criar um novo Bruce que poderia ser o novo Batman depois da aposentadoria do original. E ainda foi mantido que Tim Drake foi por um tempo um clone do Coringa.

Alerta de spoiler

Asa Noturna[]

Numa história em quadrinhos, um vilão que se autodenomina o novo Silêncio, apareceu e depois de uma discussão com o Bruce Wayne, o Terry resolveu consultar os antigos membros da equipe do Bruce. Tim Drake não quis ajudar por causa dos eventos em que foi o Coringa, mas sugeriu que ele peça ajuda ao Asa Noturna e lhe deu o endereço. Lá Terry descobriu que Dick deixou a equipe porque em uma ocasião, Coringa sequestrou o Alfred e Dick e Bruce entraram em ação para salva-lo. O Coringa atirou contra eles, e Bruce se protegeu com a sua capa, mas esqueceu que Dick não usava mais uma capa e seu traje não era resistente e então Coringa escapou e Bruce teve que salvar o Dick. Ele removeu o uniforme do Dick e chamou uma ambulância, no hospital Dick ficou temporariamente sem poder andar e perdeu um olho. E Bruce nunca veio visitá -lo, só Alfred veio visitá -lo levando o uniforme dele de volta. E por isso ele deixou a equipe. Mas quis ajudar e agindo juntos eles descobriram que o Silêncio se parece com o Dick, e no final descobriram que a Amanda Waller tinha iniciado um processo de clonagem no Dick enquanto ele estava internado porque queria um Asa Noturna no futiro assim como queria um Batman no futuro. E antes de Dick ir embora diz para Terry tomar cuidado porque as únicas pessoas que Bruce é capaz de amar são seus próprios pais.

Robin do Futuro[]

Matt o irmão mais novo de Terry, tinha descoberto que o novo Batman era seu irmão. E por causa de alguns problemas com Bruce, Terry resolveu que seria melhor duas pessoas cuidarem dele. E assim Matt entrou na Batcaverna pela primeira vez e viu os trajes e os troféus da lutas contra os vilões. Então Terry tem que resolver uma emergência que era a gangue das cartas. Mas depois que ele derrotou o grupo foi revelado que isso foi um teste que um vilão ainda não revelado estava fazendo com o novo Batman para ver suas habilidades. Então Matt estava treinando na Batcaverna usando um sistema de hologramas. Mas aí alguém mascarado invade a Mansão Wayne e por algum motivo rouba uma foto do Terry. E aí então quando Batman Terry vai visitar sua namorada Dana, ela é atacada por um vilão chamado Stalker, Terry consegue salva-la, mas quando a luta se seguiu entre Stalker e o Terry o vilão se mostrou um desafio para Terry. Bruce se preocupa com isso, mas não pode ajuda-lo e nem pode ficar em pé. E Matt tem uma ideia enquanto olha para a roupa do Robin. Stalker estava prestes a matar o Terry, mas o Playback aparece e o impede e é revelado que Playback contratou a gangue das cartas e contratou Stalker para capturar o Batman vivo. E a luta se seguiu com os três, num momento Stalker acaba tendo suas pernas feridas e pede ajuda para Terry para sair desse lugar que está pagando fogo. E aí aparece a personagem que invadiu a Mansão, ela é 10 a antiga integrante da gangue das cartas. Mas ela acaba sendo derrotada pelo Playback, e ele teletransporta ela e o Batman do Futuro para seu esconderijo. E é revelado que o Playback original era o filho dele e ele pensa que ele foi morto por culpa do Batman do Futuro, e resolveu se tornar o novo Playback para vinga-lo e por isso ele quer matar o Batman (Terry). Matt convence Bruce Wayne a deixar ele entrar em ação como o novo Robin para salvar o seu irmão (porque eles já localizaram aonde ele está). E Bruce Wayne acaba aceitando porque Terry não está indo nada bem na luta. Mas o Matt só pega mesmo a mascara do Robin, e pega uma moto voadora para ir até lá. Dana entra na Batcaverna e conta o que aconteceu, mas o Bruce diz que já sabe e mostra a Dana quem está indo ao resgate do Terry, e a Dana o critica por mandar um jovem garoto para salva-lo. Quando ele chega derruba uma parte da parede no Playback e quando ele se recupera, e percebe que esse cara só pode ser o novo Robin, ele resolve mata-lo para se vingar do Batman com a mesma moeda (porque ele via o Robin como um filho do Batman). Mas ai o Terry conseguiu derrota-lo destruindo a mochila que funciona como fonte de energia do traje do Playback. E de volta a Batcaverna o Bruce conseguiu convencer o Terry de que não vai ser possível impedir o Matt de virar o novo Robin e então é melhor aceitar isso mesmo.

Advertisement