Wiki Batman
Advertisement

Boss Dyke é um inimigo da Era de Ouro do Batman. Ele é um mafioso que teve seu cérebro implantado no corpo de um gorila.

História[]

Pré-crise[]

Origens[]

Outrora um mafioso poderoso, George Dyke foi preso por Batman e enviado para a prisão, onde por seus crimes recebeu a pena de morte. O Chefe da Máfia foi condenado a ser executado em uma câmara de gás cheia de gás cianeto de hidrogênio, mas antes de sua morte, um cientista transplantou o cérebro de George com o de um gorila. Como resultado, a mente de George sobreviveu dentro do corpo do gorila, enquanto a mente do gorila foi morta com o corpo humano na câmara de gás.

Chefe Gorila[]

Agora se autodenominando "O Chefe Gorila", George decide que quer transplantar seu cérebro para o corpo do Batman e depois colocar o cérebro do Batman no do gorila como vingança por Batman ter frustrado os esquemas do Chefe Gorila. Agora um macaco poderoso, Gorilla Boss lutou contra Batman e o perseguiu até um prédio, apenas para cair do prédio no chão, onde ficou inconsciente e Batman descobriu sua verdadeira identidade antes de entregá-lo às autoridades.

Em outras mídias[]

Num episódio de Batman: Os Bravs e Destemidos, Boss Dyke se uniu ao Gorila Grodd (inimigo do Flash) e ao Monsieur Mallah (inimigo da Patrulha do Destino) e formaram juntos um grupo de gorilas vilões.

Advertisement