Wiki Batman
Advertisement

Bruce Wayne era Batman, um dos maiores heróis da Terra 2. Ele foi morto na invasão de Lobo de Estepe e sobreviveu por sua filha, Caçadora.

História de origem[]

Bruce Wayne era um homem de muitas opções, adequado para quase qualquer tarefa que fosse forçado a tomar decisões difíceis durante o fim do mundo. Em 1979, Bruce testemunhou a morte de seus pais Thomas e Martha Wayne nas mãos de um criminoso chamado Joe Chill, que desencadeou os eventos de sua vida que o levaram a se tornar o Batman. Em 1994, Batman descobriu que Joe Chill e três assassinos que trabalhavam para Frankie Falcone foram assassinados por alguém com força aprimorada usando as próprias mãos. Em busca do homem que fez isso, Bruce descobriu que seu pai Thomas realmente sobreviveu ao assalto e se escondeu para manter seu filho seguro. Bruce ficou muito descontente ao ouvir o que seu pai havia se tornado, mesmo usando drogas para aumentar a força para cometer os assassinatos de Joe Chill e os assassinos, e a partir desse ponto se recusou a deixar seu pai ter mais contato com ele ou sua família.

Antes da Guerra de Apokolips, Bruce Wayne lutou contra o crime como Batman e acabou se apaixonando pela ex-vilã Selena Kyle, que atendia pelo apelido de Mulher-Gato. Os dois se casaram e, eventualmente, tiveram uma filha que chamaram de Helena Wayne. Bruce originalmente não queria que sua filha se envolvesse em sua vida de herói acreditando que isso a colocaria em perigo, mas acabou fazendo dela Robin quando a Guerra de Apokolips começou. Durante a guerra, Bruce perdeu sua esposa Selena em um momento desconhecido.

Quando Lobo de Estepe trouxe os Parademons para Metropolis e em todo o mundo com tubos de boom, ele não perdeu tempo destruindo Gotham City também. Em seu último dia, Batman, Superman e Mulher Maravilha elaboraram um plano para destruir as torres restantes erguidas por Lobo de Estepe. Batman morreu depois de dar suas últimas palavras para sua filha, pois o vírus que ele plantou fez com que a torre em que ele estava explodisse.

Curiosidades[]

Nessa versão Clark e Bruce se conheceram como crianças. Tudo começa com um carro que Alfred dirigia quebrando no Kansas. Enquanto Alfred o consertava, o jovem Clark apareceu e convidou o Bruce para brincar com ele. Bruce não jogava beisebol a muito tempo e por isso estava meio enferrujado. Incomodado com a derrota desafia Clark para uma luta e Clark perde de propósito, mas fica surpreso com o quanto o Bruce é forte. Alfred demorou tanto para consertar o carro que a família Kent convidou ele e Bruce para um jantar. Quando Bruce e Clark saem da cozinha e vão para fora, Alfred revela que poderia ter consertado o carro, mas rapidamente, mas enrolou porque queria que o jovem Bruce ficasse brincando com uma criança, já que ele não faz isso. Lá fora Bruce revela que sabe que o Clark é mais forte do que parece, e que fingiu ser fraco para deixá-lo vencer.

Advertisement