Wiki Batman
Advertisement

Bruce Wayne é o Bat-Lanterna, um herói que combate guerras de gangues e grandes ameaças cósmicas com sua força de vontade e o poderoso Anel do Lanterna Verde.

História[]

Nesse caso quando Bruce Wayne contemplava o busto do seu pai, pensando no que fazer ao invés de um morcego entrar pela janela e inspira-lo a usar o tema assustador de morcego para enfrentar os criminosos. Foi o anel de um lanterna verde que estava morrendo que entrou pela janela porque o escolheu ao invés de escolher o Hal Jordan. Como na história de origem do Hal Jordan, ele foi levado para onde o lanterna verde estava, ele o ensinou a usar o anel e sobre o juramento de proteger a todos que a tropa dos lanternas verde possui, mas ele fez o juramento pensando no seu pai e assim quis virar um super-herói para proteger Gotham. Na sua primeira aventura ele derrotou o Capuz Vermelho de outro maneira e o Capuz Vermelho não virou o Coringa. Mas o Sinestro desse universo tem um comportamento maluco semelhante ao do Coringa. Esse Bruce Wayne convenceu a tropa a enviar anéis para os outros super-heróis (Superman, Mulher Maravilha, Flash) e torna-los lanternas verdes para ajuda-lo.

Notas[]

Bruce Wayne/Bat-Lanterna foi criado por Mike W. Barr e Jerry Bingham, aparecendo pela primeira vez em Batman: In Darkest Knight.

Em outras mídias[]

No video game Lego Batman 3, uma outra versão do personagem Batman que está disponível é o Bat-Lanterna Verde.

Advertisement