Wiki Batman
Advertisement

Bruce Wayne, o Batman da Terra -52, é a Morte Escarlate, um dos Batmans do Multiverso das Trevas composto apenas por versões malignas do Batman.

História[]

Vida no Multiverso das Trevas[]

Em seu mundo, Batman costumava ser o herói de Gotham City que lutou contra o crime com seus Robins. No entanto, a cidade teve seu pedágio no morcego e reivindicou a vida de todos os seus companheiros, forçando Bruce a buscar maneiras mais extremas para evitar os crimes que ele sentiu que ele não foi rápido o suficiente para parar. Batman mirou no Flash do seu mundo, determinando que ele poderia usar a Força de Aceleração melhor que o próprio velocista. Batman pegou todos os Vilões do Flash e confiscou suas armas para usar contra o Flash em uma luta por seus poderes. Depois que Bruce derrotou Barry, Batman levou os dois para a Força de Velocidade usando seu Batmóvel fundido com a Esteira Cósmica - absorvendo o Flash e seus poderes. Quando Batman retornou da Força de Aceleração, ele vestiu uma nova fantasia e se tornou "Batman: A Morte Escarlate" e começou a matar membros de sua própria galeria de vilões em Gotham.

Poderes[]

Todos os do Flash.

Fraquezas[]

  • Aparência Monstruosa: Batman e a viagem do Flash para a Força de Aceleração marcaram permanentemente o rosto de Bruce, deixando-o rachado e quebrado por baixo da máscara.
  • Instabilidade de Poder: Depois de fundir a Força de Aceleração com o Flash, Batman agora tem os poderes de velocista, embora ele seja forçado a compartilhar seu corpo com a consciência do Flash, que ocasionalmente tenta se libertar. Além disso, seu uso da Força da Velocidade faz com que ele se desintegre momentaneamente em um enxame de silhuetas de morcegos negros com sobreposições vermelhas, apenas se aglutinando ao permanecer em um só lugar.

Curiosidades[]

Antes desses quadrinhos serem feitos foi feito um desenho animado aonde o Batman usou os poderes do Flash. Em Batman: Os Bravos e Destemidos, em que Batman, Flash e Kid Flash, tentavam acabar com os planos do Professor Zoom que deu as seus cumplices faixas que lhes davam poderes iguais aos do Flash. Batman conseguiu roubar algumas de suas faixas e assim ganhando uma velocidade igual.

Advertisement