Wiki Batman
Advertisement

A Caçadora, também conhecida como Helena Alfreda Kyle-Wayne, é uma super-heroína fictícia que aparece nos quadrinhos americanos publicados pela DC Comics. A personagem é filha do Batman e da Mulher-Gato (Selina Kyle) de um universo alternativo estabelecido no início dos anos 1960 e referido como "Terra-Dois", onde ocorreram as histórias da Era de Ouro. Um antecessor moderno (e homônimo retroativo) de Helena Wayne como Caçadora sem relação de sangue com Batman ou Mulher-Gato, Helena Bertinelli, também foi co-criado pelo co-criador do personagem Joe Staton em 1989. Originalmente concebido como uma reinvenção do personagem após os eventos de Crise nas Infinitas Terras, antes de ser retransmitido como personagens diferentes.

Em outras mídias[]

  • A encarnação de Helena Wayne da Caçadora aparece como um personagem de destaque na série de TV de ação ao vivo de curta duração Birds of Prey, interpretada por Ashley Scott. Esta versão foi baseada principalmente na versão de Helena Wayne da Idade do Bronze, mas ela se chama Helena Kyle, filha de Bruce Wayne e Selina Kyle. Ela foi criada por sua mãe sem saber quem era seu pai até que o primeiro foi assassinado. A Caçadora nesta série trabalha com o Oráculo e a filha da Canário Negro como os principais combatentes do crime em Gotham City. Ao contrário das versões anteriores, esta versão possui superpoderes de baixo nível, principalmente força e agilidade aprimoradas, porque nessa versão a Mulher-Gato é descrita como uma meta-humana. Scott reprisou seu papel no evento crossover do Arrowverse "Crise nas Infinitas Terras".
Advertisement