Wiki Batman
Advertisement

Cabeça de Ovo é um personagem fictício criado para a série de televisão Batman dos anos 1960. Interpretado pelo protagonista do filme de terror Vincent Price, o personagem era identificável por sua careca pálida e terno branco e amarelo. Ele acredita ser "o criminoso mais inteligente do mundo", e seus crimes geralmente têm um motivo de ovo para eles; ele também inclui trocadilhos relacionados a ovos em seu discurso. Além disso, ele usaria uma grande variedade de armas em forma de ovo, como ovos de gás hilariante e ovos de gás lacrimogêneo (colocados por galinhas em uma dieta de cebola).

História[]

Ele foi introduzido na segunda temporada de duas partes, "An Egg Grows in Gotham" e "The Yegg Foes in Gotham". Onde ele trama com o Chefe endigena (Edward Everett Horton) da tribo indígena moicana para reverter o controle de Gotham City para o povo do chefe. Em troca, Egghead também governaria a cidade e permitiria que o submundo criminoso ficasse louco. Seu esquema é frustrado por Batman (Adam West) e Robin (Burt Ward).

Cabeça de Ovo retornaria três vezes na terceira temporada com sua nova parceira e interesse amoroso Olga, Rainha dos Cossacos (Anne Baxter), uma exilada de Bessarovia. As duas primeiras aparições da terceira temporada, "The Ogg and I" e "How to Hatch a Dinosaur", foram filmadas como uma história de várias partes, mas divididas em duas histórias separadas (episódios 8 e 9 da terceira temporada) antes de ir ao ar . Em "How to Hatch a Dinosaur", Cabeça de Ovo e Olga planejam chocar um ovo de Neosaurus e depois tentar alimentar Robin e Batgirl com ele. Não funciona, no entanto, e o Neosaurus - na verdade Batman disfarçado - avança em direção a Cabeça de Ovo e Olga, fazendo com que eles se rendam à polícia.

Cabeça de Ovo é um dos dois únicos vilões da série Batman dos anos 1960 a deduzir a identidade secreta de Batman (e o único a fazê-lo através de raciocínio dedutivo em vez de truques). Raciocinando que o enorme "gasto ovo" envolvido na produção de vários bugigangas de Batman apontaria para apenas um dos três milionários de Gotham City. E deduzindo que dois não poderiam ser o Cruzado Encapuzado (um tem sotaque francês, que Batman não tem, e o outro é canhoto, enquanto Batman é destro). Ele conclui que o último, Bruce Wayne, deve ser Batman.

Legado[]

  • Ele pode ser visto em Batman: Shadow of the Bat #3-4 como um preso do Arkham Asylum, lutando no estilo de gladiador do Batman depois de ser libertado de sua cela por Jeremiah Arkham.
  • Cabeça de Ovo pode ser visto em Batman: Os Bravos e Destemidos episódio "Dia do Cavaleiro das Trevas!" como um condenado tentando escapar da Penitenciária de Iron Heights, mas foi impedido por Batman e Arqueiro Verde, entre outros vilões do show e da série Adam West.
  • Cabeça de Ovo aparece brevemente em Lego Batman O Filme, mas seu dublador não é creditado. Ele é visto jogando ovos em seus oponentes e rindo de forma semelhante a Vincent Price no momento em que ele estava entre os vilões que auxiliavam no ataque do Coringa a Gotham City. Cabeça de Ovo mais tarde aparece usando um mecanismo em forma de ovo para lutar contra os presos da Zona Fantasma.
Advertisement