Wiki Batman
Advertisement

A Calculadora é Noah Kuttler, um inimigo superinteligente do Batman que opera uma rede mundial de comunicações, intermediando informações para supervilões, tornando-o a contraparte maligna do Oráculo. Sua carreira começou como um criminoso fantasiado vestindo um traje de batalha desenhado como uma calculadora gigante. Ele é membro fundador da Sociedade Secreta dos Super-Vilões, e também já foi membro dos Fearsome Five, e costuma lutar contra as Aves de Rapina.

Calculadora foi criada por Bob Rozakis e Mike Grell, aparecendo pela primeira vez em Detective Comics #463 . ( 1976 )

História[]

Primeiros Crimes[]

Calculadora começou sua carreira criminosa cruzando o país e entrando em brigas com vários super-heróis. Ele então apertaria um botão em seu traje especial que analisaria e registraria suas táticas de batalha, garantindo que ele não pudesse ser derrotado novamente pelo herói que acabou de derrotá-lo. Ele lutou e foi derrotado pelo Átomo, Canário Negro, Arqueiro Verde, Homem Elástico, Batman  e Air Wave. Ele acabou na prisão cumprindo nove penas consecutivas de prisão perpétua.

Overwatch[]

Kuttler escapou da prisão e decidiu se reinventar. Tendo ouvido como um amigo ouviu Canário Negro conversando consigo mesma durante uma luta e ouvindo histórias sobre o Oráculo, Kuttler se transformou em um Oráculo para supervilões. Sendo amigo de vários vilões, começou a arrumar empregos para pessoas e logo criou uma grande rede de informações e conexões. Ele avisou Bolt sobre uma caixa que dois jovens bandidos estavam vendendo, contendo o Warsuit de Lex Luthor . Infelizmente, os bandidos atiraram e quase mataram Bolt. Ele também ajudou o Capitão Bumerangue a se reunir com seu filho, Owen Mercer. Ele ficou de olho nas notícias sobre a misteriosa morte de Sue Dibny e a quase morte de Jean Loring. Quando Batman suspeitou que Calculadora era o responsável, ele se esquivou do Cavaleiro das Trevas. Ele finalmente deu a Bumerangue um trabalho para matar Jack Drake . O trabalho deu errado e Bumerangue e Drake foram mortos. Mais tarde, Calculator afirmou que o pedido do trabalho foi feito anonimamente e ele não tinha ideia de que Drake estaria armado.

A sociedade[]

Quando a palavra da mente limpa realizada pela Liga da Justiça da América se espalhou,  a Calculadora se juntou ao círculo interno da mais nova Sociedade Secreta de Super-Vilões . Ele recrutou o Sr. Frio e o Fadeaway Man para o grupo e manteve o controle de várias atividades nas quais a Sociedade estava envolvida. Ele acompanhou a Supergirl desde que ela começou sua carreira. Ele rastreou Besouro Azul enquanto o herói investigava os misteriosos acontecimentos com sua empresa. Ultimamente, a Calculadora tentou resolver o mistério da identidade do Oráculo, mas acabou desistindo.

Foi revelado a outros que o Lex Luthor que faz parte da Sociedade é na verdade Alexander Luthor da Terra-Três. Calculadora foi visto trabalhando com Alex e o Lex Luthor do mainstream da Terra. Não se sabe se ele simplesmente não sabe que ambos são pessoas separadas ou se ele está jogando nos dois lados. De qualquer forma, Calculadora fez Luthor testado para poderes sobre-humanos. Os resultados desses testes são desconhecidos, mas sejam eles quais forem, Calculadora continuou a atuar como um membro do círculo interno da Sociedade. Quando a Sociedade organizou uma fuga mundial da prisão, ele coordenou tudo. Eventualmente, a Sociedade lançou um ataque maciço a Metropolis. O ataque foi repelido por um exército de super-heróis. Calculadora juntou-se mais tarde Libra. A Sociedade Secreta de Super-Vilões de Libra acreditava que Calculadora havia traído a sociedade e estava ajudando os super-heróis a atacar Kaliba. Mas o traidor era na verdade Lex Luthor. Calculadora foi enforcado, mas mantido vivo, sempre protestando contra sua inocência. Luthor e o Doutor Silvana então atacaram Libra, possivelmente matando-o. Calculadora foi então libertado por Luthor.

Equipamento[]

  • Uniforme da Calculadora : (Anteriormente) Traje equipado com um computador de alta potência capaz de analisar as táticas de batalha de um oponente e prever suas ações. O projetor no capacete é capaz de materializar objetos sólidos de uma fonte de energia desconhecida. Calculadora não usa mais este traje de batalha e seu paradeiro é desconhecido, exceto pelo capacete, que a Mulher-Gato recuperou para ele.

Em outras mídias[]

  • No desenho Batman: Os Bravos e Destemidos, O Calculadora é um cara gordo que ainda vive com a própria mãe, que não parece saber sobre a sua vida de ajudar os criminosos. Embora ele use uma roupa de calculadora, ela não parece ter poderes.
Advertisement