Wiki Batman
Advertisement

Primeira aparição: Detetive Comics numero 841 de 2008.

Jenna Duffy era uma batedora de carteiras vigarista que agia em Stone City (a cidade aonde moram o Flash Jay Garrick e o Flash Wally West). Ela se mudou para Gotham quando foi recrutada para a gangue do país das maravilhas de Tweedledee e Tweedledoo por causa da sua habilidade em carpintaria. Ela ganha o pseudônimo de Carpinteira e forma dupla com um membro da gangue chamado Morsa, numa alusão a dupla a Morsa e o Carpinteiro do livro. Após ser presa com os membros da gangue, ela acaba resolvendo virar uma carpinteira honesta, mas isso não durou muito e ela passou a trabalhar para vilões fazendo esconderijos e armadilhas para eles usarem, já trabalhou para Arlequina, Hera Venenosa e Mulher-Gato. E já aceitou trabalhos que o Marcador deu para ela. Ela já trabalhou para o Diretor, mas ele tentou usa-la como cobaia para seus experimentos e ela ajudou o Batman a derrota-lo.

Curiosidades[]

A Morsa e o Carpinteiro são personagens de uma história dentro da história do livro de Alice no País das Maravilhas. Alice ouve uma história de uma morsa e um carpinteiro que se uniram para enganar algumas ostras e assim conseguir come-las. Mas a morsa no ultimo momento engana o Carpinteiro para sair da sala por um momento, e quando ele volta descobre que a Morsa já terminou de comer tudo sem ele.

Advertisement