Wiki Batman
Advertisement

Carrie Kelley nascida em 01 de Março, é uma personagem fictícia da série limitada O Cavaleiro das Trevas, publicada em 1986.

Características[]

Proficiente artista marcial e ginasta, hábil no uso de diversas armas convencionais. Como Robin, utilizava além do uniforme tradicional, óculos de lentes verdes ao invés de uma mascara. Ela usava um estilingue para lançar bolinhas explosivas.

História[]

A primeira aparição de Kelly foi na série limitada aclamada pela crítica 'The Dark Knight Returns. Kelly era então uma estudante de apenas treze que foi salva por Batman. A partir de então, a jovem passa a idolatrar o Cavaleiro das Trevas, economizando dinheiro para criar um uniforme de Robin, esperando um dia tornar-se sua parceira.

Moça Gato[]

Na continuação de Dark Knight Returns, publicada em dezembro de 2001 sob o título The Dark Knight Strikes Again, Carrie (agora com 16 anos) deixa de lado o uniforme de Robin, para assumir uma nova identidade, a da Moça Gato.

Adaptações na mídia[]

  • Em 1998, a personagem ganhou uma adaptação no episódio 19 da terceira temporada da série animada The New Batman Adventures, dublada originalmente por Anndi McAfee. Ela fez uma breve aparição numa história paralela contada por garotos.
  • Em setembro de 2012, fora lançado uma adaptação de The Dark Knigth Returns, dividida em duas partes, sendo a segunda parte lançada em Janeiro de 2013. Assim como na HQ Carrie, foi salva pelo Batman e iniciou sua carreira como Robin, na parte 2, ela intensifica seu treinamento com Bruce.
  • A personagem aparecerá no seriado Gotham Knights aonde será uma antiga ajudante do Batman.
  • Em Lego Batman: O Filme, a aparência de Carrie foi aludida, porque nessa versão Dick Grayson precisa usar óculos e quando virou o Robin trocou os óculos normais por óculos de lentes verdes ao invés de vestir uma mascara.
Advertisement