Wiki Batman
Advertisement

O Cavaleiro é um espadachim vilão que fala o inglês de Shakespeare e se veste com uma fantasia de mosqueteiro francês. Seu nome verdadeiro é Mortimer Drake.

História[]

Mortimer Drake era um milionário de Gotham City de gosto exótico e idiossincrático. Quando se viu incapaz de comprar legalmente objetos de valor mais exóticos para sua coleção, ele recorreu ao roubo. Vestindo uma fantasia semelhante à de um mosqueteiro, ele se autodenominava o Cavaleiro. Seu curso de ações acabou por colocá-lo em conflito com Batman.

Drake vomitou pela primeira vez sua frase florida no Cavaleiro das Trevas no final de 1943. Longe de ser o supervilão implacável e astuto de sempre, o galante ladino uma vez interrompeu uma manobra criminosa para ajudar uma senhora idosa a carregar suas compras!

No entanto, como vilão, ele era pouco mais que um criminoso fantasiado obscuro e, em sua roupa de espadachim renascentista, às vezes era ridicularizado por outros criminosos. Desanimado com suas constantes derrotas com Batman, o Cavaleiro enfrentou Batgirl e Batwoman. Drake não conseguiu contornar seu código de cavalheirismo, que impedia bater em mulheres, mas após um autoexame, ele concluiu “o diabo com a galanteria” e bateu em Batgirl com o punho.

Trinta anos após sua última batalha com Batman, o Cavaleiro retornou na primeira edição da Mulher Maravilha de Len Wein em 1974. Tendo ficado quase louco por seus fracassos em Gotham City, o arruinado e miserável Drake decidiu voltar suas atenções para outro lugar. Determinado a retornar após anos na prisão, o Cavaleiro inventou um esquema elaborado para se igualar à Mulher Maravilha. Para esse fim, ele desenvolveu uma habilidade aprimorada quimicamente para forçar as mulheres a se curvarem à sua vontade na tentativa de derrotar a heroína.

Em outras mídias[]

Em Batman: os bravos e destemidos, o episódio "Eyes of the Despero" começa com Batman enfrentando o Cavaleiro. E ele se incomoda com a maneira como o Cavaleiro fala e diz "Com toda a certeza Shakespeare está se revirando na tumba".

Advertisement