Wiki Batman
Advertisement

O cinto de utilidades contém ampla gama de dispositivos, tais como lasers, cápsulas de gás, e batrangues (bumerangues metálicos em formato de morcegos) bem afiados, bombas de gás, e bat-corda (ou rapel) que aguenta mais de 150 kg. Ele parecia ter um dispositivo para cada tipo de situação.

  • O Batman guarda no cinto em uma caixa de chumbo, o anel de Kryptonita que Lex Luthor carregava consigo. Ele guarda consigo para o caso de precisar enfrentar o Superman se ele ficar mal, ou para o caso de ter que enfrentar um kryptoniano.
  • EMP Granada: Uma pequena granada que, uma vez detonada, destrói todos os eletrônicos em um raio de dois metros.
  • Tocha de acetileno: Uma ferramenta de corte a laser miniaturizada.
  • Bat-Óculos de Visão Noturna: Óculos infravermelhos capazes de ver a saída térmica em ambientes escuros ou pouco iluminados. Nos últimos anos, eles foram fundidos no capuz do Batman para melhor acessibilidade.
  • Bat-Mascara de Gás: Um utilitário para cobrir a boca que pode filtrar partículas perigosas. Frequentemente usado por Batman para protegê-lo de venenos transportados pelo ar e soluções nocivas, como Veneno do Coringa e o Gás do Medo do Espantalho.
  • Respirador: Uma ferramenta de respiração em miniatura usada para exploração subaquática.
  • Ferramenta Universal: Uma ferramenta eletrônica multifuncional e um kit de ferramentas portátil. Isso é frequentemente usado pelo Batman para uma variedade de funções, inclusive como gazua eletrônica e manutenção.
  • Kit de pó de impressão digital: Um pequeno kit para limpar cenas de crime quando em busca de impressões digitais
  • Kit de primeiros socorros: Um kit simples para emergências médicas.
  • Sinal Ultrassônico para Morcegos

Batfamília[]

  • A Kathy Kane original tinha uma bolsa de utilidades.
  • Asa Noturna agita um pouco as coisas, mantendo suas coisas em pulseiras/manoplas e botas de vez em quando, já que seu traje nem sempre inclui um cinto.
  • Capuz Vermelho manteve a maioria de seus dispositivos em bolsos de jaqueta simples por um tempo.
  • Tim Drake usou latas comprimidas em sua primeira fantasia de Robin e em bandoleiras como Robin Vermelho para simplificar o visual.
  • Stephanie Brown tentou trazer um pouco de realismo ao cinto de utilidades quando assumiu a identidade de Batgirl em sua série "Batgirl 2009". Ela usava o cinto tradicional, mas também usava vários outros cintos para dar a ela bolsos e bolsas suficientes para carregar todo esse equipamento.

Imitações[]

  • O A.M.A.Z.O. possuí uma cópia do cinto do Batman.
  • Super Duper é um ser de energia que possuí poderes iguais aos dos membros da Liga da Justiça e um cinto igual ao do Batman.

Em outras mídias[]

  • Em Liga da Justiça, o cinto dá choque em qualquer um que tente mexer no cinto e não seja o Batman.
  • Em O Batman, o objeto que fica na fivela do cinto funciona como um controle remoto para a Bat-Armadura, o Batmóvel e um batrangue controlado por controle remoto.
  • Em Batman Begins, o cinto de utilidades é parte de um protótipo de roupa de combate que virou a roupa do Batman.
  • Em Batman: Os Bravos e Destemidos, o cinto de utilidade tinha um botão de autodestruição, e um pequeno aparelho que fazia uma maquina na Batcaverna enviar um cinto novo para o Batman usar no lugar desse. Num episódio Batman mencionou que lhe custou uma fortuna conseguir fazer um bolso no cinto de utilidades que impedia que as bolinhas explosivas explodissem ainda guardadas.
  • No seriado de TV do Batman dos anos 60, os truques do cinto de utilidades eram bem absurdos: um mata-moscas temático, um pote para colocar sopa de letrinhas e etc. Num episódio, Bruce Wayne conseguiu que ele e Dick saíssem de um lugar com fantasias de Batman e Robin, porque carregava consigo "Bat-trajes desidratados" era só necessário coloca-los em um copo de água e as capsulas iam virar trajes com cintos de utilidades de emergência iam surgir da água.
Advertisement