Wiki Batman
Advertisement

O Cinto de Utilidades do Coringa era um dispositivo construído pelo Coringa em contraste com o Cinto de Utilidades de seu arqui-inimigo.

Incluía todas as armas e dispositivos mortais do Coringa para ajudá-lo em seus crimes.

Histórias em quadrinhos[]

" Batman pode usar dispositivos científicos, mas o Coringa usa piadas e truques inovadores! "
―O Coringa [src]

Cansado de ver Batman e Robin frustrando seus planos e escapando da morte com seus cintos de utilidades, ele constrói o seu próprio com armas e dispositivos disfarçados de pegadinhas. Continha o seguinte:

  • Aperto de Mão que da Choque
  • Snake Pellets - Pequenas pílulas que se transformam em cobras quando expostas ao calor.
  • Cápsulas de pó para espirros
  • Cápsulas de pó para coceira
  • Crachá da polícia esguichando água com bulbo e mangueira
  • Maço de Cigarros Falso com Mecanismo Jumping Jack
  • Cigarros Explosivos
  • Ocular - Um pequeno objeto circular que deixa a vítima com um olho roxo.
  • Feijão saltador mexicano - Feijão saltador que é usado como distração.
  • Flower Pellets - Comprimidos que explodem em grandes flores
  • Cartas Afiadas
  • Small Cork - Uma rolha comum cheia de gás paralisante.

Também fez Coringa enfrentar Jack-in-the-boxes e lançar bandeiras para zombar da Dupla Dinâmica.

Com seu cinturão, o Príncipe Palhaço do Crime começou a aterrorizar Gotham City e provou ser um desafio para a Dupla Dinâmica, especialmente depois que o Coringa colocou uma réplica sua em Batman durante a luta como uma distração enquanto ele escapava.

Eventualmente, a Dupla Dinâmica foi capaz de frustrar os esquemas do Coringa, especialmente depois que ele tentou roubar o navio a vapor de Gotham e matá-los, então eles usaram seus próprios dispositivos contra ele e seus homens, levando à sua captura.

Em outras mídias[]

Batman (série de televisão)[]

" Aquele maldito cinto de utilidades de novo! Juro por tudo que é engraçado, nunca mais serei frustrado por esse dispositivo inconstitucional! "
― O Coringa

O cinto de utilidades apareceu no episódio de duas partes The Joker Is Wild / Batman Is Riled e era semelhante à história em quadrinhos original, exceto que você nunca viu todo o conteúdo do cinto, exceto uma campainha de alegria, bomba de fumaça, flâmulas de truque e a rolha cheio de gás paralisante.

A Dupla Dinâmica, sabendo da rolha de gás, tomou uma Pílula Antidoto Universal para Drogas para neutralizar o gás antes que o Príncipe Palhaço do Crime os levasse de volta ao seu esconderijo para decapitá-los. Coringa ficou surpreso porque havia gás suficiente para manter as pessoas inconscientes por horas e foi combatido e capturado pelos Cruzados Encapuzados.

Advertisement