Wiki Batman
Advertisement

Na Terra 3 original esse personagem se chama Comediante e é um heroi arqui-inimigo do vilão Homem Coruja. Na Terra 3 da Terra Primal o personagem ainda é mal. Na versão atual dos quadrinhos conhecida como Infinite Frontier, a ideia original é usada de novo.

Nova Terra[]

Intimidado e abusado por grande parte de sua vida, Jackie encontrou a felicidade com a bela e amorosa Evelyn Dent, apenas para perdê-la quando suas personalidades divididas se desenvolveram. Ele se tornou um comediante em dificuldades no clube de comédia Last Laugh, mas depois testemunhou o dono do clube sendo assassinado pelo cruel Homem Coruja.

Cansado de ser intimidado, Jackie redesenhou seu ato, concentrando todas as suas piadas em Homem Coruja. Ajudado pelo gerente Harley Quinn, ele se tornou uma espécie de herói para a população frustrada de Gotham por ridicularizar corajosamente todos os aspectos do vigilante bandido.

A retribuição de Homem Coruja, no entanto, foi mortal. Harley foi assassinada e a boca de Jackie foi cortada, deixando-o com um sorriso incomumente largo. Qualquer sanidade que ele possuía desapareceu naquele momento quando ele se tornou o Comediante, dedicando sua vida a arruinar e humilhar o Coruja e seu ajudante Talon.

Depois de uma longa carreira lutando e resistindo a Homem Coruja e Talon, Comediante encontrou seu lugar com a família Charada descobrindo sua ex-esposa Eve e sua filha Duela Dent. Aproveitando a chegada dos viajantes extradimensionais Donna Troy, Jason Todd e Kyle Rayner para atacar diretamente a Sociedade do Crime, o Coringa deixou a Terra-3 com eles. O Comediante junto com seus aliados foram capturados quando chegaram à Terra-8 por Lord Havok e seus extremistas. Foi durante sua fuga de Lord Havok que o assassino Monitor de purificação extra-dimensional, Solomon, chegou e proclamou que ele executaria esses chamados "Terra-saltadores" como ele fez Duela Dent na Nova Terra. Enfurecido com a notícia de que sua filha foi morta, Comediante decidiu atacar diretamente seu assassino. Não sendo superpoderoso, o Comediante foi morto quando decidiu entrar em conflito direto com um ser sobre-humano óbvio como o renegado Monitor; cuja velocidade era tão rápida que o Monitor em particular foi capaz de atirar nas costas do Comediante antes que o Comediante pudesse se virar totalmente para lutar contra o assassino de sua filha.

Terra Primal[]

O Coringa foi jogado à força no poço por Homem Coruja. Ele desafiou a autoridade de Homem Coruja através de atos criminosos contra ele e a polícia corrupta da cidade. O homem fingiu ser louco para justificar seus atos e, embora parecesse despreocupado com as consequências que isso poderia trazer, ficou emocionalmente ferido por todas as mortes inocentes que causou.

Talon decidiu tentar capturar o Coringa, para mostrar sua superioridade ao Coruja. O Coringa o derrota e o mata, mutila seu corpo e o envia em caixas de presente para Homem Coruja. Este é um golpe devastador para o tirano de Gotham, que fica chocado ao testemunhar o cadáver de quem ele considerava seu irmão. Coringa vai para a ofensiva e tenta matar seu inimigo, mas é parado pelo Outsider, que atira na mão direita, quebrando-a. O Coringa envenena Pennyworth como vingança, mas não consegue matá-lo. O Coruja, furioso com o que o Coringa fez com seus dois maiores aliados, o joga contra as hélices de um helicóptero em movimento, matando-o instantaneamente.

Infinite Frontier[]

Nesta nova história, ele era conhecido como Jester e foi um dos muitos "heróis caídos" de Gotham mortos por Homem Coruja. Antes de sua morte, ele fez parceria com o Dr. Harleen Quinzel, também conhecido como Capuz Vermelho.

Em outras mídias[]

  • Em Batman: Os Bravos e Destemidos, o Coringa da Terra 3 assim como o Coringa normal começou usando um disfarce conhecido como Capuz Vermelho, embora por motivos heroicos, o Coringa dessa Terra alternativa não enlouqueceu com a própria imagem depois que caiu no tonel de produtos químicos, mas apesar de continuar usando o Capuz Vermelho como alter ego ele tem como arma de arremesso naipes de cartas numa alusão as Cartas Afiadas do Coringa normal.
Advertisement