Wiki Batman
Advertisement

História[]

O Coringa estava farto da engenhoca superior do Batman que desempenhou um papel em frustrar suas tramas criminosas e então ele construiu uma série de dispositivos com o tema do Coringa, como o Coringamóvel, que era seu próprio veículo temático, semelhante ao Batmóvel do Batman. Este veículo, no entanto, tinha algumas funcionalidades que permitiam ao Coringa realizar proezas que nem mesmo o Batmóvel conseguiria, como criar um caminho de tábuas para passar por abismos e grandes buracos. Além de ser de cor branca para se assemelhar à pele do Coringa, o Coringamóvel era equipado com metralhadoras na parte traseira e na frente e também era à prova de balas. No entanto, esta versão do veículo foi logo desativada depois que Batman capturou o Coringa.

O Coringa começou a usar um segundo Coringamovel e desta vez foi projetado como um carro de corrida "flecha de prata". Além de ter o rosto do Coringa na frente, não se sabe se esta versão tinha algum recurso como seu antecessor.

O Coringa projetou um terceiro Coringamovel, que ele usou para se mover em Gotham. Ele não usou este veículo para nenhuma atividade criminosa em particular.  Pouco depois, o Coringa voltou ao primeiro modelo do Coringamóvel e o usou durante sua aliança com Lex Luthor em Metrópolis.

Coringa usou o Coringamovel durante sua curta onda de crimes em Star City, onde sequestrou Dinah Lance. Ele acabou sendo parado pelo Arqueiro Verde, que fez o Coringa bater seu veículo na ponte Archway. A frente do Coringamovel foi danificada, mas o veículo ainda pode funcionar.  Depois disso, Coringa anexou o Coringamovel ao seu esconderijo móvel chamado "Ho-Home-On-Wheels" e viajou para Wisconsin. Após um longo período de inatividade, Coringa usou seu veículo para sequestrar o Comissário Gordon e atrair Batman para uma armadilha. O Coringa então usou seu veículo para chamar a atenção de Batman e atordoá-lo com a luva de boxe gigante que saiu do porta-malas.

Pós-Crise[]

O Coringamóvel pós-crise foi apresentado pela primeira vez em Detective Comics # 570, onde Coringa o usou para sequestrar uma Mulher-Gato que sofreu lavagem cerebral e que conhecia a identidade secreta de Batman.

É mencionado anos depois por Harley Quinn, que explica que parou de usá-lo no início do relacionamento. Aparentemente, ele foi ridicularizado por adolescentes e, depois de assassinar os adolescentes, abandonou o veículo por vergonha.

Rebirth[]

Em DC's Rebirth, é explicado que o carro foi parcialmente projetado por Charles Brown antes de se tornar o Homem-Pipa.

Em outras mídias[]

  • Em Batman Os Bravos e Destemidos, o episódio "Hail of the Tornado Tyrant" com Batman e Arqueiro Verde perseguindo o Coringamóvel enquanto usavam os truques dos seus veículos para se salvar dos truques do veículo do Coringa.
  • Em Batwheels, o Coringa tinha uma veiculo semelhante ao dos quadrinhos, que acabou ganhando inteligência artificial e sendo recrutado para a Legião do Zoom.
  • Batman: A Série Animada / The New Batman Adventures: Existem duas variantes do Coringamóvel vistas nesses shows. O primeiro aparece no episódio " Joker's Wild " de Batman: A Série Animada, onde é exibido no cassino com tema do Coringa titular. Uma segunda variante aparece em episódios de The New Batman Adventures, notavelmente " Joker's Millions " e " Beware the Creeper ". Este último parece estar equipado com lançadores de mísseis e um assento ejetor.
  • O veiculo apareceu no vídeo game Lego Batman DC Super-Villains.
Advertisement