Wiki Batman
Advertisement

Primeira aparição: Batman Vol 1 #134 (September, 1960)

A Criatura Arco-Íris é um poderoso gigante desumano encontrado na América do Sul. Cada uma de suas cores representa um poder diferente que possui e quando esse poder é usado, sua cor fica branca até drenar a mesma cor de outra coisa. É um inimigo de Batman e Robin.

História[]

A Criatura Arco-Íris era um ser que emergiu de um vulcão na República Sul-Americana. Fê-lo durante um período de discurso político em que um aspirante a ditador chamado Diaz tentava conquistar a nação através de rebeliões. Quando Batman e Robin (que estavam na América do Sul lidando com as rebeliões) tentaram lutar contra a criatura, isso os transformou em versões achatadas bidimensionais de si mesmos antes de escapar.

Diaz tentou convencer o governo de que ele controlava a Criatura para chantagear os líderes do país para torná-lo ditador, mas Batman expôs isso como uma mentira. Usando um prisma, Batman começou a lançar uma luz de arco-íris na direção de Diaz e o expulsou da cidade. Depois disso, Batman se uniu ao povo da cidade para enganar a Criatura Arco-Íris, fazendo-a usar todos os seus poderes e desaparecer no vento; presumivelmente falecido.

Poderes e Habilidades[]

Cada uma das quatro cores da Criatura representa um poder diferente que ela possui. Sempre que usa um poder, a cor fica branca e ele deve reabastecer suas habilidades drenando a cor de um objeto próximo. Seus poderes são:

  • Geração de Fogo : Representado pela cor vermelha. A criatura pode projetar fogo.
  • Congelamento : Representado pela cor azul. A criatura pode congelar objetos próximos, mesmo quando balística.
  • Vaporização/Sublimação : Representada pela cor amarela. A criatura pode vaporizar objetos próximos, mesmo quando balísticos.
  • Compressão anatômica projetada : Representada pela cor verde. A criatura pode transformar temporariamente organismos próximos em formas planas, quase bidimensionais. Enquanto estão nesta forma, as vítimas têm a massa de papel e são incrivelmente fracas, com pouco volume ou massa.
Advertisement