Wiki Batman
Advertisement

Esse é um personagem ficcional do desenho animado The Batman. Criado pelo Professor Hugo Strange, Digitally Advanced Villain Emulator ou "D.A.V.E.", foi uma Inteligência Artificial que teve as ondas cerebrais de vários inimigos do Batman.

História[]

D.A.V.E. foi autorizado a se libertar em Gotham City por Strange, que o programou para "escapar" do Asilo Arkham, e permitiu que ele atraísse e estudasse Batman. Embora ele tenha preparado a armadilha final para Batman na Batcaverna - tendo deduzido a identidade de Batman através de um elaborado processo de eliminação, D.A.V.E. monta uma armadilha que exporia a identidade de Batman ou mataria Alfred Pennyworth-, D.A.V.E. não havia planejado que o Batman usasse lógica reversa nele. D.A.V.E. foi derrotado quando Batman o questiona sobre suas próprias origens, pois D.A.V.E não tinha uma origem real e não sabia que ele era um programa de computador. Embora D.A.V.E. sabia das origens dos outros, ele não sabia a origem de si mesmo - ou mesmo que ele nem era humano. Depois que Batman lhe disse isso, deu-lhe tempo suficiente para esmagar D.A.V.E. em sua própria armadilha e após ser destruído e exibido na sala de troféus da batcaverna.

Poderes e habilidades[]

Devido às suas ondas cerebrais, D.A.V.E poderia adivinhar corretamente a maioria dos movimentos de Batman e poderia imitar os de outros vilões, como os feitos acrobáticos iniciais que o Coringa era capaz de realizar ou as rotinas de ginástica ágeis da Mulher-Gato; ou a maestria do Pinguim em artes marciais, o que o tornava um oponente difícil de lutar corpo a corpo. Seu corpo robótico era leve, resistente e flexível o suficiente para enfrentar Batman em termos muito mais do que iguais. D.A.V.E. era tão inteligente quanto o Charada e Hugo Strange, o que lhe deu a vantagem psicológica. D.A.V.E. poderia invadir qualquer computador e controlar todas as máquinas que encontrasse: dado um ponto de entrada por códigos ou upload. D.A.V.E. também tinha habilidades dedutivas, pois era capaz de descobrir a identidade de Batman, filtrando fatores públicos específicos; ele é claramente um homem dentre os moradores de Gotham 750,832 são homens, o Batman parece ter entre 18 a 36 anos e assim a quantidade de pessoas diminuiu para 137,628, e ele tem claramente um bom condicionamento físico e assim o numero diminuiu para 22,157, e ele precisaria de muito dinheiro para conseguir fazer esses ótimos equipamentos e o numero caiu para 3, e finalmente o unico deles que teria um bom motivo para querer ser o Batman era Bruce Wayne.

Curiosidades[]

  • Chega até ser irônico o fato de que ele foi o unico que descobriu quem o Batman era só usando raciocínio dedutivo e pesquisando os moradores de Gotham, porque nenhum personagem que quer descobrir quem o Batman é, fez isso. Nem mesmo a detetive Yin que começou a história obcecada em pega-lo conseguiu descobrir isso, comicamente a única ocasião em que ela tentou descobrir quem o Batman é, foi quando ela acusou um cara que estuda morcegos de ser ele seguindo o raciocínio "Se você fosse o Batman qual seria o seu animal de estimação?".
Advertisement