Wiki Batman
Advertisement

O DPGC é a força policial municipal de Gotham City.

História[]

Terra-Dois[]

O DPGC normalmente trataria de casos típicos de assaltos, raquetes de roubo e geralmente os resolveria sob a orientação de James Gordon, às vezes com a ajuda não necessária do vigilante Batman.

Em várias ocasiões, o DPGC encontrou Batman na cena do crime e começou a persegui-lo como o principal suspeito. No entanto, Batman sempre resolveria o caso e trará os criminosos reais à justiça.

A DPGC ogo ficou desconcertado com a aparição de novos super-criminosos como o Coringa, Mulher-Gato e Hugo Strange entre muitos outros e na maioria das vezes, Batman iria parar seus planos e capturar os vilões, muito para a frustração da DPGC.

Ao longo do tempo, o relacionamento da DPGC com Batman tornou-se desfocado. Em algumas ocasiões, Batman foi tratado como um aliado e outros, um criminoso procurado. No entanto, isso mudou depois que Batman e Bruce Wayne foram julgados e, quando seus nomes foram limpos, o Comissário Gordon chamou o Batman, membro honorário da DPGC. Desde então, o vigilante de Gotham trabalhou ao lado do departamento de polícia.

Por causa desta decisão, a DPGC, sob as instruções do Comissário Gordon, incorporou um holofote com um símbolo de bastão no telhado da Sede da DPGC e era conhecido como Bat-Sinal; uma maneira de entrar em contato com Batman quando ele era necessário. O sinal foi usado extensivamente por um longo período de tempo, até o prefeito de Gotham remover Gordon de sua carga. O novo Comissário de Polícia Vane destruiu o Bat-Sinal, terminando a conexão da DPGC com Batman. No entanto, quando Batman descobriu uma grande rede criminosa por trás da rejeição de Gordon, o Prefeito reintera Gordon como Comissário de Polícia e o Bat-Sinal foi reparado.

Terra-Um[]

A DPGC consistiu em 62 recintos e todas as operações foram dirigidas pelo Comissário Gordon. A DGPC freqüentemente realizou investigações sobre os crimes regulares, mas sempre que houve um crime estranho envolvendo criminosos fantasiados e situações paranormais, eles freqüentemente confiaram em Batman para resolvê-los. O Comissário Gordon foi a principal conexão entre Batman e a DPGC, e durante os primeiros anos de Batman como um policial deputado da lei, Gordon usaria um telefone pessoal "Linha Vermelha" para entrar em contato com o cruzado caped.

No entanto, esse método de contato com Batman tornou-se obsoleto e Gordon parou de usá-lo. Pouco depois desta mudança, Batman foi enquadrado para o assassinato e Gordon não teve escolha senão organizar a DPGC e tentar capturar o Batman. Quando a polícia encurralou o fora da lei, Batman entregou prova de sua inocência à polícia e eles permitiram que o batman trabalhasse ao lado deles novamente.

Eventualmente, a Polícia se voltou contra Batman depois que todas as provas provaram que ele assassinou Talia e seu pai Ra's al Ghul. Gordon preparou um mandado de prisão contra Batman e ele se tornou um inimigo público por um curto período de tempo até que seu nome foi apagado.

Quando Hamilton Hill foi eleito como o novo Prefeito de Gotham, seu primeiro ato foi forçar a renúncia do Comissário Gordon, seguindo a instruções de Rupert Thorne, Assim, o novo Comissário de Polícia da DPGC foi Peter Pauling, a mão direita e o assistente de confiança de Rupert Thorne. Sob o comando dele, Pauling comandou um ataque ao ex-Comissário Gordon, proibiu Batman e forças de greve organizadas para derrubá-lo. No entanto, este plano falhou sobre ele e um derrotado Rupert Thore assassinou Pauling em um ataque de paranóia. Todos os oficiais corruptos foram imediatamente removidos e Gordon foi reintegrado por um prefeito relutante Hill.

Nova Terra[]

A DPGC havia sido impregnado de corrupção com numerosos oficiais, de alto e baixo nível, envolvidos em crimes que vão desde suborno até tráfico de drogas e assassinato. O golpe mais forte contra a corrupção policial ocorreu quando uma quantidade crescente de acusações de conspiração contra o Comissário Gillian B. Loeb forçou-o a renunciar à sua posição. A família do crime Falcone, que tinha tido um estrangulamento no metro de Gotham durante gerações, finalmente se desintegrou quando uma série de assassinatos abalou a estrutura da organização mafiosa. Após a morte de Carmine Falcone, a multidão criticou crimes desleixados e retaliadores que, em combinação com o aumento da violência de gangues, severamente prejudicou o crime organizado em Gotham City. Simultaneamente, a presença de oficiais de polícia corruptos permitiu que Jim Gordon, um homem determinado a erradicar o crime onde quer que existisse, para se tornar o novo comissário.

A DPGC é um dos departamentos policiais mais difíceis, pois eles têm que lidar com super criminosos regularmente.

Curiosidades[]

  • No DC Comics Holiday Special 2008, o Departamento de Polícia Gotham aparece na história "Dia sem Sirenes". O princípio por trás do Dia sem Sirenes é que no Natal ninguém em Gotham fará nada que requeira a atenção da polícia. Ninguém na polícia acredita que isso vai acontecer, e a história é que o comissário Gordon está ficando cada vez mais nervoso, verificando se os telefones estão funcionando e finalmente reconhecendo que às vezes milagres acontecem. E então descobri que a Oraculo redirecionou todas as chamadas de emergência para seu sistema e fez a Supergirl correr por toda a cidade limpando as coisas.
Advertisement