FANDOM

Detonador
Detonador 001
Informações Gerais
Alter ego Desconhecido
Primeira Aparição Robin Vol 4 #168
Criador Peter Milligan

Freddie E. Williams II

Afiliações Sete Homens da Morte
Originalmente Detonator
Poderes e Habilidades
Habilidades Expert em Explosivos
Equipamento Explosivos

Pistolas

História Editar

Detonador é um mestre assassino, integrante dos Sete Homens da Morte, subdivisão da Liga dos Assassinos.

Quando os Sete foram enviados à Gotham City, Detonador se juntou ao Fantasma Branco na procura da repórter Vicky Vale. Entrou em combate contra Robin Vermelho, Batgirl e Prudence Wood no processo, lutando ao lado do resto dos Sete. Detonador localizou Vicky junta de Batman e conseguiu o nocautear por tempo suficiente para alcançá-los. Porém, durante sua luta com Batman, Vale conseguiu fugir e Detonador foi logo derrotado pelo vigilante após este descobrir seus planos.

Foi visto mais tarde se confrontando com alguns membros da Batfamília, especialmente Asa Noturna e Tim Drake. Dick apanhou um dos explosivos de Detonador e o arremessou contra ele.

Não se sabe o paradeiro de Detonador após sua última aparição, apesar de que se possa supor que ainda participa da Liga dos Assassinos.

Poderes e Habilidades Editar

Habilidades Editar

  • Detonador é muito habilidoso no manuseio e uso de explosivos.
  • Também é um ótimo atirador, apesar de não ser visto usando armas de fogo frequentemente.
  • Seu método de combate é um tanto quanto peculiar, quase único. Utiliza seus explosivos à curto alcance, sem medo de se aproximar deles. Tenta se aproximar o máximo possível do adversário quando ataca com tais equipamentos.
  • Sendo um dos Sete, é muito resistente, sendo capaz de sobreviver e continuar lutando até mesmo após explosões à poucos metros de si.
  • Combatente corpo a corpo competente.

Equipamento Editar

  • Detonador utiliza principalmente de explosivos no combate, especialmente granadas.
  • Também faz uso de um par de pistolas, ocasionalmente.