Wiki Batman
Advertisement

Dick Grayson era Robin, o ajudante e pupilo de Batman. Começando como o Garoto Prodígio, ele usou o apelido até a idade adulta, servindo na Sociedade da Justiça da América e no Esquadrão All-Star ao lado da filha de Batman, Caçadora. Em sua vida civil, ele se tornou sócio sênior de Cranston, Grayson e Wayne.

História[]

Origens[]

Richard "Dick" Grayson nasceu, filho dos trapezistas de circo John e Mary Grayson, em 1928. Dick Grayson se juntou a seus pais em seu ato de trapézio, os Graysons Voadores, que fazia parte do pequeno Haly's Circus itinerante. Sob pressão para pagar o dinheiro da proteção a um mafioso local, Tony Zucco , o dono do circo se recusou a pagar. Enfurecido, Zucco decidiu intimidar os donos do circo matando seu ato de maior sucesso, os Graysons Voadores. Zucco cortou o trapézio e as redes de segurança que mataram John e Mary Grayson.

O playboy milionário Bruce Wayne estava na platéia e assistiu à morte de Grayson. Algumas versões posteriores afirmam que Wayne estava investigando as atividades de Zucco no circo, mas não sabia até que ponto Zucco já estava envolvido.

Grayson culpou Zucco pelas mortes pelas conversas que ouviu. Wayne reconheceu uma tragédia semelhante em sua própria vida anterior e decidiu acolher Grayson. Decidindo canalizar a raiva e a dor de Grayson para a ação e proteger parcialmente Grayson de Zucco, Wayne começou a treinar Grayson em acrobatas e técnicas de luta mais extensas. Quando Wayne sentiu que Grayson estava pronto para usar suas habilidades, Wayne deu a ele a identidade fantasiada de Robin, o Garoto Maravilha.

No entanto, Bruce nunca teve a intenção de permitir que Dick se tornasse um combatente do crime. Devido à insistência de Dick, Bruce o treinou em criminologia e investigação. O teste final veio quando a Polícia de Gotham não conseguiu capturar alguns criminosos e teve que ajudá-los. Infelizmente, Batman foi capturado pelos criminosos e Robin foi forçado a trabalhar sozinho para resgatar Batman. Após esse feito impressionante, Batman permitiu que Dick se tornasse seu companheiro permanente.

Início de carreira[]

O terceiro caso que a Dupla Dinâmica teve que resolver foi o comércio de ópio em Chinatown. Após Batman ser informado por Wong , Robin ficou na Mansão Wayne, mas começou a trabalhar no caso por conta própria e chegou ao covil dos criminosos, onde lutou contra eles até a chegada de Batman e juntos eliminaram os criminosos.

Batman e Robin resolveram um mistério de assassinato perpetrado por Cara de Barro e logo enfrentaram uma nova onda de criminosos inusitados como o Coringa, a Mulher-Gato e um fugitivo Hugo Strange.

Depois que a dupla dinâmica salvou a Feira Mundial de Nova York,  Robin foi alistado em uma escola particular para resolver um mistério de assassinato e capturar um fugitivo insano. Depois disso, Batman e Robin capturaram o Pintor da Morte, eles limparam uma cidade inteira de gangsters corporativos  e pararam outros criminosos, incluindo Mulher-Gato, Coringa, Hugo Strange e Cara de Barro mais uma vez.

Em suas missões juntos, Batman rastrearia todos os tipos de criminosos e Robin fornecia a ajuda de que Batman precisava. Quando Coringa fez um terceiro retorno, foi Robin quem derrotou o palhaço, salvando Batman de uma morte certa, mas logo depois, Robin foi vítima de um ataque violento que o deixou precisando de uma cirurgia para se recuperar. Depois disso, Batman e Robin resolveram o misterioso assassinato de Erik Dorne nas mãos de uma bruxa,  e pararam vários criminosos comuns.

Enquanto ajudava Batman em uma missão, Robin foi capturado e usado como refém para atrair Batman para uma armadilha. No entanto, eles conseguiram superar as adversidades e capturaram os criminosos. Depois disso, Batman e Robin encontraram um novo vilão que aterrorizou Gotham City. O Espantalho usou o medo como seu modus operandi e após uma longa investigação e vários encontros, a dupla dinâmica finalmente conseguiu capturá-lo e mandá-lo para a prisão. Batman e Robin pararam a ameaça de um gigante de pedra, encontraram o Coringa mais uma vez e resolveram mais casos antes de Bruce Wayne ser acusado de assassinato. Com a ajuda de Robin, Bruce conseguiu escapar da prisão e, agindo como Batman, limpou o nome de Bruce, assim como o seu. Como resultado, o comissário Gordon nomeou Batman um membro honorário do GCPD.

Não muito tempo depois, Batman e Robin confrontaram um novo criminoso, o Pinguim, mas não conseguiram capturá-lo. Robin ajudou Batman em uma missão enquanto se infiltrava na prisão, eles confrontaram o enlouquecido Professor Radium, resolveram alguns assassinatos misteriosos de superstição e finalmente capturaram o Coringa após uma perseguição pelo país. Então, Batman e Robin pararam uma gangue criminosa em uma cidade do oeste,  pararam a segunda raquete criminosa de Pinguim e prenderam o Coringa mais uma vez. Naquele ano, Robin passou seu primeiro Natal com Batman e depois de trazer alegria para algumas crianças órfãs, eles passaram a véspera com o Comissário Gordon e Linda Page.

Curiosidades[]

  • Robin da Terra-Dois não se sentia confortável no papel de sucessor de Wayne como Batman, sentindo que apenas Wayne deveria ser o Batman. Isso era diferente da realidade de Robin dos Super-Filhos (Terra-154), que lutou abertamente com Bruce Wayne Jr. para ver quem se tornaria o próximo Batman. O Asa Noturna moderno também aceitou o papel de sucessor de Batman quando as costas de Wayne foram quebradas por Bane , e novamente quando Bruce Wayne foi dado como morto após os eventos da Crise Final.
Advertisement