Wiki Batman
Advertisement

A personagem apareceu pela primeira vez em Batman Family #6. Tudo começou com o Batman sendo chamado para emergências envolvendo sempre uma criminosa que afirma ser filha de um dos seus vilões (Charada, Mulher Gato, Pinguim, Coringa e etc.). Batman começou a deduzir que é a mesma pessoa em diferentes disfarces causando problemas. E descobriu que ela é a filha do unico vilão que não mentiu que é o seu pai, Harvey Dent. Duela afirmou que queria se juntar aos Jovens Titãs para expiar os crimes de seu pai; no entanto, nem todos os membros dos Titãs eram a favor dessa ideia. Em Teen Titans #48, ela mudou seu nome para Arlequim. Como o Arlequim, Duela utilizou truques como sopros de pó de indução de fumaça e batom de disparo de bala.

Nos quadrinhos Pós-Crise, Duela usa o nome falso de "Filha do Coringa", embora continue sendo a filha de Harvey Dent.

Outras versões[]

  • Nos quadrinhos Tiny Titans, a Duela é mesmo a filha do Coringa e literalmente o palhaço da turma.
  • A personagem aparece no seriado Gotham Knights, seu sobrenome não foi revelado e ela não parece ser filha de Harvey Dent, já que ele ainda é só o Harvey nessa versão e ela é descrita como tendo nascido em Arkham e abandonada pelo pai. Provavelmente a ideia veio do fato de que nos quadrinhos se passou por filha de vários vilões.
Advertisement