Wiki Batman
Advertisement

Todos os Easter Eggs presentes no filme The Batman (2022).

  1. Um dos personagens coadjuvantes mencionados se chama Dennis O'Neil, um clássico escritor dos quadrinhos do Batman, ele foi fundamental para revitalizar os quadrinhos dele no final dos anos 60.
  2. Uma placa com o nome Robinson Bridge (ponte Robinson) foi vista, e Jerry Robinson é um dos criadores do Coringa.
  3. No final do filme a Mulher Gato diz que vai sair da cidade e que talvez se dirija para o norte e vá para Bludhaven, Bludhaven é a cidade aonde normalmente o Asa Noturna atua.
  4. Na cena do funeral, Bruce Wayne e Falcone estão conversando que Bruce Wayne diz que quando era jovem viu Falcone ser salvo pelo seu pai. Nos quadrinhos "Um Longo Dia das Bruxas", Thomas Wayne que é medico salva a vida do Falcone.
  5. No final do filme Bruce faz um monólogo que é o diário dele e diz que espera ser um símbolo de esperança para Gotham e tem uma sequencia de imagens que incluem o Batman estendendo a mão para uma pessoa e ela agarra. Essas duas coisas juntas são uma referencia a história em quadrinhos Batman Ego, em que Batman ajuda uma pessoa assim, Bruce está falando com o seu eu Batman e tanto eles quanto o seu ego concordam que o Batman tem que ser um simbolo de esperança.
  6. A roupa que a Mulher Gato usa no roubo é da história em quadrinhos de Darwyn Cooke e o espartilho que ela Iceberg Lounge é referencia a Batman Ano Um.
  7. A maneira como Batman e Mulher Gato se conhecem é parecida com a maneira como se conhecem durante um roubo dela nos quadrinhos "Um Longo Dia das Bruxas".
  8. O filme se passa exatamente quando o Dia das Bruxas acontece nos Estados Unidos, mas uma inspiração na história em quadrinhos "Um Longo Dia das Bruxas".
  9. Embora o Batman seja muito associado a narração só nos quadrinhos Batman Ano Um é que ele diz as datas assim como no filme, e descreve Gotham nos quadrinhos Batman Ano Um do mesmo jeito que descreve Gotham no filme.
  10. O Alfred do filme é muito parecido com o Alfred da Terra-1. Porque ele usa bengala, tem uma cicatriz no rosto, e fala muito sobre o seu passado como agente especial do governo britanico.
  11. Martha Wayne parece com a sua versão da Terra-1 porque assim como nesses quadrinhos os pais dela ficaram loucos e morreram, e ela pertence a mesma linhagem que pertence nos quadrinhos.
  12. O plano do Charada é baseado nos quadrinhos Ano Zero, e também a questão de Gotham entrar em lei marcial.
  13. Charada tem a mesma profissão que tem nos quadrinhos Ano Zero.
  14. A Mulher Gato é filha do Carmine Falcone no filme e isso é sugerido na história em quadrinhos solo dela Mulher-Gato Cidade Eterna.
  15. Tanto nos quadrinhos dos anos 70 quanto no filme, Batman mora no centro da cidade num prédio das industrias Wayne que tem conexão direta com a Batcaverna.
  16. Nos quadrinhos Maroni e Falcone são nomes muito comuns na máfia de Gotham.
  17. No filme a Mansão Wayne se torna um orfanato, que é que acontece no final do filme O Cavaleiro das Trevas Ressurge.
  18. Não só a versão do filme do Charada se veste como o serial killer da vida real Zodíaco como ele também manda cartas, a diferença é que Zodíaco mandava cartas para os jornalistas e o Charada mandou cartas para a policia e consequentemente para o Batman.
  19. O traje do Batman é baseado é baseado no traje do jogo TellTale e no Batman Noel.
  20. O significado do Bat-Sinal é o mesmo dos quadrinhos.
  21. O "Batmóvel carro comum" é baseado no Batmóvel dos quadrinhos dos anos 70.
  22. O fato do Charada ter duas identidades tem lembra o fato de que nos quadrinhos o seu nome não era Edward Nigma, ele mudou de nome para ter um nome que tem a abreviação E. Nigma, de tão obcecado com enigmas que tem.
Advertisement