Wiki Batman
Advertisement

Os Easter Eggs do filme de animação stop-motion Lego Batman: O Filme.

  • Os bat trajes são baseados nos quadrinhos Novos 52, em Gotham by Gaslight, em Batman em Futuro, na aparência que Batman tinha no pesadelo do filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça e nos quadrinhos originais do Batman de 1939.
  • Quando Batman e Robin lutam contra um grupo que os cercou, Batman diz a Robin que eles vão bater com tanta força que a força de seus socos formará palavras espontaneamente. "BAM!" "KAPOW!" "BLAMO!" as onomatopeias da série dos anos 1960.
  • Quando Robin entra no Batmóvel pela primeira vez com Batman, ouvimos as famosas "Baterias Atômicas para alimentar, turbinas para acelerar", desde a abertura do Batman dos anos 60 - que é imediatamente seguida por Robin perguntando onde estão os cintos de segurança. A frase icônica do seriado dos anos 60 sempre foi precedida por uma foto enfática da dupla dinâmica apertando os cintos.
  • A enorme coleção de Batmóveis de Batman inclui seus carros de Batman (1989), Batman: O Retorno, Batman Eternamente, Batman & Robin, a trilogia Cavaleiro das Trevas.
  • Harley Quinn usa uma camiseta Smylex. Ela também usa patins, referenciando sua série solo dos Novos 52. Em um ponto, ela ganha uma roupa de enfermeira, provavelmente uma referência à sua roupa em Batman: Arkham Asylum. Uma de suas armas é um taco de beisebol, que se refere ao seu uso em Esquadrão Suicida (2016), ou seu uso anterior de bastão nos jogos de Arkham. Por fim, seu traje Harleen Quinzel inclui um suéter de argyle sob sua jaqueta - um aceno para o famoso motivo de diamante de seu alter ego.
  • O Coringa tem tatuagens nos antebraços, semelhantes à sua interpretação em Esquadrão Suicida (2016); tem dentes de tubarão como ele fez em O Batman; e seu penteado é uma reminiscência do design da série Batman: Arkham Series, com o traje roxo do programa de TV Batman dos anos 60 e o filme Batman de 1989 e olhos amarelos de Batman: A Série Animada.
  • O Charada usa uma jaqueta e um chapéu-coco semelhante ao seu design do programa de TV Batman dos anos 60, e ri com uma risada semelhante, mas ostenta cabelos ruivos desgrenhados muito parecidos com a versão de Jim Carrey de Batman Eternamente.
  • Embora este Robin seja Dick Grayson, seu uso de óculos de cor verde em oposição à máscara tradicional é tirado de Carrie Kelly.
  • Os retratos de Thomas e Martha Wayne parecem ser baseados no ator e atriz que os interpretou em Origem da Justiça.
  • Outra cena mostra vários civis mostrando seu apoio ao Batman com sinais. Um sinal tem a onomatopeia "POW!" escrito nele, enquanto há outro que diz "Batman Eternamente".
  • Quando Dick Grayson está enlouquecendo na Batcaverna e em estase sobre todas as coisas de Batman, Batman finalmente permite que ele toque no Bat-Spray Repelente de Tubarão, que apareceu no início de Batman: O Filme de 1966 como uma paródia do quanto o Batman é preparado. Em ambos os filmes, o spray também derrota um inesperado tubarão de aparência falsa que ataca as pernas de Batman.
  • Ao confrontar Batman sobre sua ninhada, Alfred comenta que já o viu passar por essas fases antes em 2016, 2012, 2008, 2005, 1997, 1995, 1992, 1989 e “aquele estranho em 1966”. Cada fase (com exceção de 1997 e 1966) é acompanhada por uma cena extraída diretamente de seu respectivo filme, recriada no estilo de arte LEGO.
  • Alfred veste a roupa do Batman de 1966, afirmando que sentiu falta dos anos 60. Alan Napier, que interpretou Alfred nos anos 60, uma vez vestiu a roupa do Batman de 1966 durante o programa.
  • Quando Dick decide imitar o Batman, ele pega um traje chamado "Asa Noturna". (Não se parece com nenhuma roupa de Asa Noturna do Grayson, mas era a fantasia de Superman que ele usava dentro de Kandor, a primeira instância do herói Asa Noturna.)
  • A ideia da Barbara Gordon substituindo o seu pai como a comissária de policia de Gotham é uma referencia a Batman do Futuro.
  • Entre as mercadorias que Batman dá aos órfãos incluem camisetas com o logotipo do desenho O Batman (embora com "O" removido) e bonés de beisebol com o logotipo do Batman de 1966 neles.
  • Quando Batman foi para a Fortaleza da Solidão descobriu que estava acontecendo uma festa lá com vários super-heróis, não só os da liga da justiça como também os inventados para os Super Amigos (Vulcão Negro, Super Gêmeos, etc).
  • Em um ponto, Batman confronta Coringa em um corredor que ele vandalizou de uma maneira muito parecido com o de Batman: Arkham Asylum. Pouco depois, os dois lutam em uma sala de espelhos... que leva a uma câmara que inclui um trono cercado por pilhas de bonecas.
  • A ideia de Batman adquirir uma unidade familiar é muito semelhante à série de quadrinhos de 1956 a 1966, onde Batman ganhou um interesse amoroso por 'Batwoman' Kathy Kane e Robin se tornou mais explicitamente uma figura de filho. Ironicamente, Barbara Gordon a substituiu como 'Batgirl' após uma reinicialização, em parte para remover os aspectos familiares e românticos do personagem.
  • Entre o arsenal de armas que Batman usa para entrar em Arkham está um golfinho vivo. Uma cena do filme derivada da série de TV Adam West tem uma rápida menção sobre um golfinho salvando a dupla dinâmica de um torpedo (por sacrifício heróico).
Advertisement