Wiki Batman
Advertisement

Betty Kane foi a primeira Bat-Girl, sobrinha e ajudante da Batwoman original. Ela tinha uma queda por Robin.

História da Terra Um[]

Origem e primeiras aventuras[]

Betty Kane era sobrinha de Kathy Kane , que operava secretamente como a Batwoman de Gotham City, uma aliada ocasional de Batman e Robin . Ela descobriu a identidade secreta da Batwoman depois de perceber suas ausências convenientes. Um dia, ao visitar sua tia, ela a convenceu a deixá-la lutar contra o crime como sua ajudante. Fazendo sua própria fantasia, Betty se tornaria a Bat-Girl e passaria por treinamento ao lado de Kathy. Kathy esperava que sua sobrinha logo perdesse o interesse; no entanto, Betty provaria seu valor repetidamente e, apesar de ter sido capturada pela Gangue Cobra, ela ajudaria Batman, Batwoman e Robin a derrotar a gangue e ganhar o direito de continuar atuando como Bat-Girl algum dia. Durante suas aventuras com Batwoman, Bat-Girl desenvolveria um interesse romântico pelo ajudante de Batman, Robin.

Em sua próxima aventura, Bat-Girl ajudaria Batman, Robin e Batwoman no combate ao Moth , ganhando a ira do vilão quando seria ela quem o capturaria e chamaria a atenção da mídia. The Moth então fugiu da prisão para se vingar. Batman e Batwoman enviariam Robin e Bat-Girl para fora da cidade apenas para serem capturados e resgatados por seus jovens companheiros.  Bat-Girl tentaria mostrar sua afeição por Robin e seria rejeitada porque Robin estava comprometida com outra mulher. A ciumenta Bat-Girl tentaria ganhar o favor de Robin com a ajuda de Bat-Mite., no entanto, ela foi capturada por uma gangue, forçando Bat-Mite a revelar seu envolvimento e ajudar Robin a resgatá-la. Bat-Girl ficou parcialmente aliviada ao saber que a mulher que Robin estava comprometida em ser Lady Justice.

Quando um alienígena de outra dimensão vinha à Terra e ameaçava Gotham City , Batman, Batwoman, Robin e Bat-Girl tentavam parar as criaturas. Robin e Bat-Girl seriam banidos para a dimensão dos alienígenas. Lá, Bat-Girl mais uma vez pressionaria Robin para compartilhar sentimentos com ela, Robin começaria a se aquecer com ela antes que eles retornassem à Terra e ajudassem Batman e Batwoman a afastar os invasores.  Quando uma rivalidade entre Clayface e o Coringa causaria uma série de crimes em Gotham City, Bat-Girl ajudaria Batman, Robin e Batwoman a capturar o Coringa para que Batman pudesse se passar por ele e capturar Clayface. Quando circunstâncias extraordinárias encontram Batman transformado em um gênio e forçado a cumprir as ordens de dois bandidos, Robin e Bat-Girl se unem para parar os bandidos e libertar Batman.

Esta seria a última aventura da Bat-Girl com Batman e Robin por vários anos, já que ela e sua tia Kathy se aposentariam das aventuras fantasiadas por um tempo. Ela seria sucedida por Barbara Gordon , que assumiria o manto de Batgirl.

Titãs Oeste[]

Ao longo dos anos, Betty se tornou uma renomada campeã de tênis, mas saiu da aposentadoria algum tempo depois e foi recrutada na encarnação da costa oeste dos Jovens Titãs , o grupo recém-formado trabalharia junto com seus colegas da costa leste (reunindo-a com Robin) em lutando contra o Sr. Esper. Também neste período, Betty conheceria sua sucessora Barbara Gordon,  e estaria presente no casamento da Moça-Maravilha e Terry Long.  Sua atividade como super-heroína costumava ficar em segundo plano em relação à sua carreira no tênis.

Crise nas Infinitas Terras[]

Embora Bat-Girl não estivesse diretamente envolvida na Crise nas Infinitas Terras,  ela como muitos daqueles que tiveram interações com o Batman da Terra-Um foram apagados da existência quando o multiverso foi reduzido a um único universo. Ela deixa sua contraparte da Nova Terra, Flamebird.

Com a criação de um novo multiverso, o universo designado Nova Terra (ou Terra-0) se assemelha à Terra-Um em muitos aspectos, porém, não é revelado neste momento se este universo terá sua própria encarnação da Bat-Girl.

Equipamento[]

  • Cinto de Utilidades : Bat-Girl usa um cinto de utilidades contendo alguns gadgets para ela usar durante as aventuras.
    • Bat-corda: Bat-Girl usou Bat-corda para balançar ou usar como um laço contra alvos.  Bat-Girl também mostrou usar Batrangues presos a Bat-corda como ganchos.
    • Spray de cabelo para cortina de fumaça: esta vasilha pode emitir uma cortina de fumaça ondulante em instantes.
    • Crime Compact: Um de seus itens de assinatura uma bolsa com bugigangas disfarçadas de maquiagem, o Crime Compact contém vários dispositivos menores da Bat-Girl.
      • Balões auto infláveis: Em sua estreia heroica, Bat-Girl usou balões auto infláveis ​​para distrair os inimigos enquanto ela se aproximava. Os balões tinham rostos ameaçadores de desenho animado para ajudar a desviar a atenção dos criminosos. Quando totalmente inflados, os balões arredondados teriam pelo menos o dobro do tamanho dos homens adultos contra os quais ela os usava.
      • Bombas de perfume: Bat-Girl retirou um pequeno frasco que emitia uma grande nuvem de perfume quando jogado e esmagado no chão para impedir um tigre de atacar um civil usando o aroma para distraí-lo.
      • Tinta Luminosa: Bat-Girl guarda um frasco de tinta luminosa em seu Crime Compact, que ela usou uma vez para deixar um rastro para seus aliados seguirem quando ela se permitiu ser capturada por bandidos.
      • Batom Emaranhado: Do ​​tubo aparentemente comum de batom brotam, gavinhas metálicas que podem enredar os inimigos. Com um único uso, Bat-Girl foi capaz de enredar três inimigos.

Notas[]

  • Após a Crise nas Infinitas Terras, Betty foi reimaginada como Mary Elizabeth Kane, mais conhecida como Flamebird . A maior parte de sua história inicial de combate ao crime como Bat-Girl foi removida da continuidade. Foi mencionado que ela tinha uma "Tia Kathy",  mas não foi especificado se esta era a mesma que Kathy Kane, que se acreditava ter sido morta pelo Tigre de Bronze.  Após a Crise Infinita, foi estabelecido que a tia de Bette Kane era a Batwoman original ( Kathy Webb Kane), e sua prima era a nova Batwoman (Kate Kane).
Advertisement