Wiki Batman
Advertisement

Calendar Man (Homem Calendário), o seu nome real é Julian Gregory Day, é um personagem fictício, um supervilão da banda desenhada publicada pela DC Comics, um dos inimigos de Batman. Apareceu pela primeira vez na revista Detective Comics #259 (Set. 1958) e foi criado por Bill Finger.[1]

Calendar Man é fascinado por datas e calendários, até o seu nome é um jogo feito pelo calendário gregoriano e pela data juliana. Os seus crimes têm sempre alguma relação com a data em que são executados. O tema do crime pode ser relacionado com um determinado dia da semana em que se comemora uma celebração/feriado ou um aniversário especial, etc; assim ele planeja o crime perto ou naquele dia. Originalmente retratado vestindo uma série de fantasias extravagantes dependendo da data, ele desenvolveu um visual mais sério durante Batman: O Longo Dia das Bruxas com uma tatuagem dos meses em torno de seu crânio.

Em outras mídias[]

  • O personagem fez sua estreia em live-action como uma participação especial no Universo Estendido da DC, no filme Esquadrão Suicida (2021), interpretado por Sean Gunn.
  • O personagem aparece no filme Lego Batman O Filme, com um grupo de vilões pouco conhecidos da DC que o Coringa chamou para ajuda-lo a atacar o aeroporto.
Advertisement