Wiki Batman
Advertisement

O Coringa cometeu crimes com suas armas cômicas, que incluíam sua famosa flor que vomitava ácido, sempre enfiada na lapela. A infame flor que o Coringa usava na lapela borrifava (a qualquer momento) ácido, gás hilariante venenoso, água, gás de nocaute ou nada. As cores da flor variaram ao longo dos anos, mas geralmente eram amarelas ou roxas.

História[]

Inicialmente, este item apareceu como uma das muitas brincadeiras inofensivas do Coringa nos anos 50. Após a era Watergate/Vietnã, a flor começou a borrifar ácido letal e venenos.

Em outras mídias[]

  • Em Batman (série de televisão), o Coringa usava uma flor que borrifava água, pó e gás de nocaute.
  • No filme de 1989, Batman, o Coringa se referiu à sua flor ácida como seu 'ramalhete' e borrifou em Vicki Vale, que conseguiu se esquivar. A flor ácida é usada novamente no final do filme, para derreter o selo que prendia o sino do campanário na antiga catedral de Gotham para fazer o enorme sino despencar pela escada, impedindo a perseguição do Departamento de Policia de Gotham City. Batman evitou por pouco enquanto subia as escadas.
  • No episódio da 2ª temporada Harley e Ivy de Batman: A Série Animada, o Coringa usou pela primeira vez a flor em sua lapela para borrifar gás hilariante em Hera venenosa. No entanto, Hera simplesmente riu e disse a ele que o gás não funcionaria com ela (por causa de sua imunidade a venenos), para surpresa de Coringa. Ela retaliou dando ao Coringa um chute de caratê selvagem em sua virilha que foi forte o suficiente para alterar temporariamente o tom de sua voz.
  • Em The New Batman Adventures, o Coringa, durante uma batalha com o Superman, tentou usar a kryptonita nele, que vinha preparado com um traje de chumbo. No entanto, um Coringa consternado logo se lembrou da flor em sua lapela. Coringa esguichou ácido verde de sua flor de lapela em todo o Superman, o que destruiu seu traje de chumbo e permitiu que Coringa o chocasse alegremente com seu Aperto de Mão que da Choque, quando Superman foi exposto à kryptonita.
Advertisement