Wiki Batman
Advertisement

Fura, também conhecida como Fura de Saturno, é uma possível linha do tempo futura do vilão do Batman, originário de Batman # 26 (1944). Fura é um ditador alienígena que é principalmente um vilão do Batman do século 31, Brane Taylor.

História[]

Era de Ouro (Terra-2)[]

Fura é um ditador alienígena originário do planeta Saturno. Fura tinha um exército de robôs e planeja conquistar todo o Sistema Sol, aparentemente motivado por uma ideologia nacionalista de Saturno paralela aos nazistas da Terra nas décadas de 1930-1940. Em 19 de abril do ano 3000, exatamente às 9h12, as forças de Fura invadiram a Terra, onde destruíram suas principais cidades e escravizaram a população humana enquanto forçavam muitos a irem para campos de concentração.

O governo de Fura seria desafiado por gente como o revoltado humano Brane Taylor e seu sobrinho, Ricky. Brane lutou contra Fura usando o apelido de "Batman", um pseudônimo de vigilante que Brane aprendeu com as imagens recuperadas do Batman orignal, Bruce Wayne, sem saber que ele também era descendente de Bruce. Usando a guerra de guerrilha, Brane conseguiu libertar a Terra e destruiu a torre de controle de Fura usada para controlar os robôs na Terra. Em meio a essa luta, Brane matou Fura com um soco no espaço.

Nova Terra (Futuro Possível)[]

Quando Damian Wayne e Terry McGinnis olham para linhas do tempo futuras, apenas das continuidades percebidas mostram Brane e Robin continuando a salvar uma Terra distópica do "Calcanhar de Ferro de Fura". Se esta é a legião de um Fura sobrevivente ou simplesmente leais a Fura é desconhecido.

Advertisement