Wiki Batman
Advertisement

Galhofeiro era o "Coringa" do Superman, mas nos Novos 52 passou a ser inimigo do Asa Noturna em Chicago.

História (Novos 52)[]

Vários anos atrás, um homem chamado Harold Loomis tornou-se engenheiro elétrico como parte da iniciativa de William e Wallace Cole de construir uma linha de trem em seu antigo bairro. No entanto, o acordo deu errado, e Harold Loomis foi assassinado pelos irmãos Cole no Halloween, deixado para seu filho Oswald encontrar morto no gramado da frente depois de retornar das doces ou travessuras. William acabou sendo preso pelo crime, mas não denunciou seu irmão, que se tornou prefeito de Chicago.

O pequeno Oswald, jurando vingança contra os homens que mataram seu pai, enviou a máscara que usava como parte de sua fantasia para William na prisão, para lembrar ao criminoso que o castigo dele e de seu irmão ainda não havia acabado.

Aterrorizando Chicago[]

De uma forma distorcida para obter justiça para seu pai, Oswald, vestindo uma máscara e autodenominando-se o Galhofeiro, começou sua cruzada contra os funcionários corruptos de Chicago que ajudaram Wallace Cole a chegar ao poder. Sua primeira vítima foi o vereador Anthony Laine, um traficante de crianças em meio período, a quem ele forçou a queimar todo o dinheiro obtido ilegalmente para evitar um lobo selvagem até a chegada da polícia. No momento em que o Galhofeiro escapou e avisou a polícia sobre sua localização, porém, o lobo havia arrancado o braço do político corrupto com uma mordida.

A segunda vítima do Galhofeiro, John Conaway, um vigarista de isolamento de iluminação. Associando Conaway ao seu próprio produto defeituoso, Loomis disse que, se o isolamento do vendedor realmente funcionasse, ele não seria eletrocutado por ele. Com certeza, porém, o isolamento falhou, chocando Conaway até que ele foi resgatado com sucesso por Asa Noturna.

Embora o vigarista tenha sido salvo, o Galhofeiro invadiu os componentes eletrônicos da máscara de Asa Noturna, cegando o herói e deixando-o aberto para ser preso pelo criminoso. O Galhofeiro tentou fazer com que Asa Noturna tirasse a máscara, revelando sua identidade secreta, para escapar da armadilha mortal, mas o herói conseguiu escapar, literalmente com os olhos fechados, e pegar o vilão.

Só então, a polícia chegou, planejando prender Asa Noturna e o Galhofeiro por violarem a política de "sem máscaras" de Chicago, mas os dois trabalharam juntos para escapar de seu inimigo comum. De volta ao seu esconderijo, Asa Noturna pediu ao Galhofeiro que o ajudasse a encontrar Tony Zucco, o homem que matou seus pais, usando suas habilidades de hacker de computador. Feito isso, Asa Noturna deixou Galhofeiro algemado a um cano no telhado do prédio para a polícia prender, mas o criminoso conseguiu escapar das algemas antes que eles chegassem.

Depois de contratar alguns capangas, Galhofeiro começou seu jogo final contra o prefeito Wallace Cole. Loomis invadiu todas as telas de televisão de Chicago e anunciou que o prefeito havia roubado mais de 52 milhões de dólares e, até que esse dinheiro fosse devolvido ao povo, o terrorista faria Chicago sofrer. Galhofeiro então detonou uma bomba em um dos trens do metrô de Chicago e invadiu a sede da polícia da cidade. Enquanto o povo de Chicago se revoltava para que Cole devolvesse o dinheiro sobre o qual o Galhofeiro mentiu, Loomis encheu um barco com civis inocentes e planejou detoná-lo no meio do Lago Michigan antes que Asa Noturna conseguisse resgatá-los.

Finalmente, Asa Noturna e o Galhofeiro se descobriram mais uma vez e, após uma briga intensa, Loomis colocou uma corda no pescoço de Grayson e tentou estrangulá-lo. Enquanto se preparava para matar Asa Noturna, o Galhofeiro foi finalmente derrotado por Tony Zucco, atirando no ombro do terrorista e salvando a vida de Grayson. Loomis, ferido mas vivo, foi finalmente preso pela polícia de Chicago.

Advertisement