Wiki Batman
Advertisement

A Mulher-Gato tem garras afiadas em suas luvas. As garras são sua arma mais antiga e essencial, antes mesmo de assumir o chicote.

As garras também podem ser usadas para escalar prédios e cortar caixas de vidro durante assaltos.

História[]

Em sua primeira fantasia feita no aparente que ela compartilhou com Holly Robinson , garras estavam nas luvas de Selina. A mídia estava desacreditando Batman por seus primeiros esforços. Para se estabelecer na cena, ela começou a usar suas garras para "marcar" seus inimigos, começando por seu cafetão, Stan. Ela também deixou cicatrizes permanentes na bochecha de Carmine Falcone.

Mais tarde, conforme sua riqueza crescia, ela construiu garras retráteis mais fortes em suas luvas e (raramente) em suas botas para escalar edifícios.

Em combate, suas garras demonstraram ser fortes o suficiente para danificar a armadura de poder do Cyber ​​Cat.

Informações básicas e notas[]

Criação[]

Originalmente, Selina arranhava as pessoas com suas unhas reais em The Batman vs. the Cat-Woman, escrito por Bill Finger em Batman # 3 (setembro de 1940). Pela história de The Princess of Plunder em Batman # 10 (abril de 1942), ela usava luvas com garras. Desde então, eles se tornaram um elemento básico do personagem da Mulher-Gato, aparecendo em quase todas as principais adaptações de televisão e cinema do Batman até hoje. Na origem renovada em Batman: Year One, ela tem apenas garras começando, ainda não começou a usar um chicote.

Em outras mídias[]

Julie Newmar nunca usou suas garras ofensivamente em Batman (série de televisão), apenas para ameaçar intimidar. Em vez disso, a Mulher-Gato mostrou confiar em asseclas masculinos para lutar contra Batman e Robin por ela.

As garras em Batman: O Retorno são feitas de objetos encontrados no recanto de costura de Selina. Eles são empregados em confrontos físicos ao longo do filme, em uma cena eles penetram no ponto fraco da armadura do Batman.

Advertisement