Wiki Batman
Advertisement

Gatomóvel é o nome de vários veículos usados pela Mulher-Gato e o Homem Gato.

História[]

Carro da mulher gato[]

A primeira versão do Gatomóvel foi criada pela Mulher-Gato, com o propósito de superar o Batman e seu próprio veículo, o Batmóvel. Este Gatomóvel foi originalmente chamado de "Kitty Car" e poderia ultrapassar o Batmóvel atingindo velocidades mais altas e também tinha foguetes na lateral que permitiam ao veículo saltar distâncias curtas. Durante sua primeira onda criminosa usando o Kitty Car, a Mulher-Gato conseguiu escapar de Batman e Robin pulando por uma ponte levadiça em ascensão.

O veículo foi posteriormente usado pelo irmão da Mulher-Gato, que se autodenominava " O Rei dos Gatos " . Ele usou o veículo para suas atividades criminosas, assim como sua irmã fez antes dele.

Mais tarde, foi revelado que a Mulher-Gato doou seu carro para um estacionamento de carros usados, onde foi comprado por algum bandido aleatório.

Carro do homem gato[]

Uma versão semelhante do veículo foi usada pelo criminoso conhecido como Homem Gato, que se inspirou na Mulher-Gato para se tornar um criminoso. Assim como o carro da Mulher-Gato, o Gatomóvel do Homem Gato foi projetado como um gato e também podia pular distâncias curtas.  Anos depois, Homem Gato redesenhou seu veículo depois de um carro esporte e frequentemente o usava como arma para eliminar criminosos em Gotham City. Como resultado, o veículo quebrou e Homem Gato foi forçado a abandonar o carro.

Em outras mídias[]

  • O veiculo aparece em Batman: Os Bravos e Destemidos, quando Mongul colocou vários heróis e vilões numa corrida.
Advertisement