Wiki Batman
Advertisement

Esse lugar apareceu pela primeira vez no desenho animado Batman: A Série Animada.

Batman: A Série Animada[]

A GothCorp é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento fundada pelo empresário bilionário Ferris Boyle.

Victor Fries trabalhou para a GothCorp no laboratório de criogenia. Quando Ferris soube que Victor estava usando o criotubo CC100 para congelar sua esposa Nora Fries, sabendo que está custando milhões para executar o projeto, ele ordena que o projeto seja encerrado. Victor tenta combatê-los, mas acaba em uma explosão de refrigerante, transformando-o em Senhor Frio.

Um ano depois, executivos da Gothcorp estão sendo congelados até a morte e Ferris descobre Sr. Frio no antigo laboratório criogênico onde Nora está sendo mantida para que Ferris possa usá-la para obter lucro. Batman aparece quando Victor começa a congelar Boyle e quando Victor acidentalmente explode a cápsula de Nora enquanto dispara seu raio congelante em Batman, supostamente matando-a (embora ela tenha sobrevivido), ele congela Ferris Boyle até a morte em um ataque de raiva.

O Batman[]

Nesse desenho animado, esse grupo apareceu no episódio em que Batman teve que dividir o seu tempo enfrentando o Vaga-lume e o seu tempo de Bruce Wayne ajudando as Wayne Enterprises no tribunal contra a Gothcorp.

Simplificando a história, Bruce começou a perceber um padrão: sua empresa está tendo problemas porque vários documentos que a ajudariam foram destruídos quando o Vaga-lume incendiou um lugar sem nenhum motivo aparente. Quando se encontrou com o vilão pela ultima vez disse que já entendeu tudo, ele trabalha para a Gothcorp e foi mandado para sabotar as Wayne Enterprises, destruindo os lugares aonde documentos importantes estão. O vilão negou, mas acabou sendo capturado pelo Batman e admitindo tudo para diminuir a sua pena na prisão. E isso ajudou as Wayne Enterprises a resolver o seu problema com a Gothcorp.

Advertisement