Wiki Batman
Advertisement

Era de Ouro[]

É uma família que também era um grupo ficcional de acrobatas. Dick Grayson é o filho mais jovem deles e o membro mais jovem da equipe. Eles foram assassinados a mando do gangster Anthony Zucco, que estava extorquindo dinheiro do proprietário do circo. Durante a investigação do crime, Menino Pirueta colocou Robin sob sua proteção, lhe ensinando muitas coisas úteis para aprender a lidar com a vida.

Era de Prata[]

Dick era um acrobata de circo, o mais novo de um espetáculo chamado de "Os Graysons Voadores". Um gangster chamado Anthony Zucco estava extorquindo dinheiro do proprietário do circo e, posteriormente, mandou assassinar os pais de Grayson, John e Mary, sabotando seus trapézios. O crime foi aprovado por Zucco somente para mostrar ao proprietário do circo o que poderia acontecer caso ele não pagasse o que ele pedia.

Era de Bronze[]

Dick Grayson era um garoto de doze anos de idade, acrobata de circo assim como seus pais. O trio familiar era conhecido como Os Graysons Voadores do circo Haly. Antes de uma apresentação em Gotham City, no qual os Graysons Voadores foram a atração principal, eles conheceram Jack Drake e sua família, incluindo seu filho, Tim Drake.

Neste mesmo tour em Gotham, o dono do circo foi ameaçado pelo mafioso Tony Zucco, que tentou extorqui-lo para que não acontecessem "acidentes" a membros do circo. O proprietário recusou-se, e naquela noite durante um número que não dera certo, Dick assistiu com horror seus pais sendo arremessados para a morte. Além de Dick também presenciaram a tragédia Bruce Wayne e Tim Drake, ambos na plateia. Mais tarde ele foi adotado por Bruce Wayne, que via em Dick um passado semelhante.

Em outras mídias[]

  • Batman: A Série Animada: A história de Dick Grayson na série reflete a história dos quadrinhos: O episódio "Robin's Reckoning" revela que Grayson e seus pais eram acrobatas no Haly's Circus. Após as trágicas mortes da mãe e do pai de Grayson nas mãos do mafioso Tony Zucco, Bruce Wayne adota Dick e, eventualmente, o assume como protegido.
  • Batman Eternamente: Nessa versão, Robin e seus pais morreram tentando salvar todos de uma bomba que o Duas-Caras colocou no circo. Robin começa como um hospede na Mansão Wayne (porque não ia mais poder ficar com o circo), que passa a morar com ele porque virou o seu ajudante, Robin.
  • No desenho animado Jovens Titãs, no episódio "Assombrado" aonde um gás faz Robin alucinar com o Slade e até mesmo sentir ele o machucando, quando Ravena entra na mente do Robin vê uma cena do Robin como um acrobata (pelo ponto de vista dele) e duas pessoas fazendo um numero de acrobata com ele. Obviamente eram seus pais, mas o assunto só foi abordado nos quadrinhos que continuam o enredo do desenho animado, Teen Titans Go! #47: Foi um dia triste para Robin, já que era o aniversário da morte de seus pais, e ele estava perto de chorar por toda a história. Batman narra a história, afirmando o que ele e Robin passaram juntos, afirmando que eles eram um "ato familiar". Cada Titã tenta fazer Robi se sentir melhor Robin, Ciborgue faz uma rotina de treino, Mutano lhe conta piadas e depois tira uma briga e, finalmente, Ravena oferece cura emocional enquanto olha para a trágica memória de Robin no episódio "Assombrado". Estelar depois entra no cais, vendo Robin sem a máscara, chorando. Ela o conforta, permitindo que ele sirva. Mais tarde, ele diz que ela o ajuda a lembrar que há mais vida do que combater o crime. Desconhecido para Robin, seu pai/mentor adotivo (Batman) estava observando a distância. No final da história, eles se beijam muito para a felicidade de Batman, sabendo que Robin cresceu, e ele ficará bem com Estelar.
Advertisement