Wiki Batman
Advertisement

Harold Allnut era o engenheiro de confiança do Batman e mecânico residente da Batcaverna.

História[]

Harold tem duas deficiências principais: ele é mudo, portanto não consegue falar, além de ter um corpo disforme, muito parecido com um corcunda, até mesmo sua própria mãe sente repulsa por ele. No entanto, ele provou ser muito talentoso em termos de tecnologia e eletrônica. Harold apareceu pela primeira vez em The Question #33 (dezembro de 1989), onde foi expulso de sua casa em Gotham City , e acabou em Hub City. Sua primeira aparição em uma história em quadrinhos do Batman foi em Batman #448 (início de junho de 1990), que foi a Parte 1 de The Penguin Affair. Ele foi levado como capanga do Pinguim , que persuadiu Harold a construir máquinas mortais, que o Pinguim usou para conduzir uma onda massiva de crimes em Gotham City. Pinguim transferiu as máquinas para a Arctic Enterprises, uma empresa de propriedade secreta da Pinguim, a fim de leiloá-las para terroristas de todo o mundo, dizendo a Harold que ele deveria estar mais orgulhoso do que um pavão, garantindo-lhe que os dois dividiriam o dinheiro do leilão. No entanto, Penguin planejou secretamente se livrar de Harold assim que o leilão e a demonstração terminassem, o que ele revelou à sua capanga Lark. Quando o leilão começou, no entanto, o Pinguim não conseguiu encontrar Harold em lugar nenhum, pois Harold, traído e com o coração partido, ouviu a conversa de Pinguim e Lark. O Pinguim tentou iniciar a licitação com os terroristas, mas Lark ainda não conseguiu localizar Harold, forçando o Pinguim a operar o maquinário com o melhor de seu conhecimento. Mas Batman quebrou o leilão no Bat-Coptero, Harold se voltou contra seu temido mestre e salvou Batman de um bando de pássaros do Pinguim. Ao avançar sobre o Pinguim, o vilão perguntou amargamente: Quem levou você para o ninho dele? Quem te enfeitou? Quem te desprezou a cada segundo que fingiu ser seu amigo?!? Pinguim derrubou Haroldo com seu guarda-chuva e perguntou se ele estava cercado de traidores. Batman chegou e capturou o Pinguim, enquanto Harold fugiu e se escondeu no chalé do Pinguim para ficar sozinho. Mais tarde, enquanto Batman lutava contra os capangas do Pinguim uma noite, ele encontrou e salvou Harold.

Batman então deu um lar a Harold e fez o possível para fazer amizade com Harold. Harold logo gostou de construir uma casa para si na Batcaverna para se tornar o mecânico pessoal do Batman. É na Batcaverna que Harold passa seus dias comendo suas refeições servidas por Alfred Pennyworth, brincando com o Ace, e assistindo seu programa de televisão favorito, Calistoga.

Advertisement